Projeto de lei que obriga hospitais da rede pública a prestar atendimento especializado a dependentes de drogas e álcool

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 02/08/2011 às 12h47
0

Tramita na Câmara de deputados, o Projeto de Lei 623/11, que obriga os hospitais da rede pública a prestar atendimento especializado a dependentes de drogas e de álcool e a oferecer atendimento psicológico às suas famílias.

Conforme o projeto, os dependentes serão cadastrados e receberão um cartão especifico. Após a primeira avaliação médica, será iniciado o tratamento para desintoxicação.

O paciente receberá acompanhamento médico durante o tempo necessário para o tratamento da dependência.

No entanto, é um projeto de grande importância para a sociedade, mas tem suas deficiências, no qual poderemos citar as cidades de pequeno porte que por consequência da burocracia e/ou até a ineficiência de seus gestores que prejudicaria o gênero que o projeto trataria, além do mais, vários hospitais poderão ou não, ter dinheiro para comprar os medicamentos necessários aos dependentes de drogas e de álcool.

Da RevistaAz



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.