Dr. Zé Angelo protocola no DNIT pedido de providências para recuperação do desvio da ponte do Aposento

Para o advogado esperantinense, desvio que fica do lado da obra da ponte da "Ladeira do Aposento" na BR-222 entre os municípios de Batalha e Esperantina, está em péssimo estado de trafegabilidade e com o período chuvoso, deverá trazer novos transtornos para condutores da região norte do Piauí.

21/01/2019 às 21h19
1517
(Foto: Zé Angelo)

O Advogado José Angelo Ramos Carvalho, o Dr. Zé Angelo, protocolou nesta segunda-feira (21) na Superintendência Regional do DNIT do Estado do Piauí, sediada na capital do estado, um requerimento com pedido de providências em caráter de urgência para a recuperação do desvio que fica ao lado da obra da ponte da “Ladeira do Aposento”, na BR-222, que fica entre os municípios de Batalha e Esperantina.

Registro do 26-01-2017 (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Para o advogado esperantinense, a ponte que caiu em janeiro de 2016, vem ao longo de três anos causando inúmeros transtornos à população em geral, inclusive culminando com a inacessibilidade por uma semana no inverno de 2018 quando o desvio construído acabou rompendo com as fortes chuvas.

Registro 21-01-2019 (Foto: Zé Angelo)

Na documentação apresentada pelo advogado, a obra de recuperação se desenvolve a passos lentos e, atualmente, encontra-se paralisada em decorrência das fortes chuvas causando risco, inclusive de novo rompimento devido ao péssimo estado em que se encontra o desvio, o que acaba por provocar aflição e preocupação vez em que a via é acesso à várias cidades importantes da Região Norte, dentre as quais Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí, São João do Arraial, Joaquim Pires, Madeiro, Joca Marques, Luzilândia, Matias Olímpio além de constituir via de acesso ao Estado do Maranhão.

Registro 21-01-2019 (Foto: Zé Angelo)

Inúmeras promessas já foram publicamente feitas no sentido de pronta recuperação da ponte, mas, até presente momento, a população continua a esperar e aflita, por a qualquer momento e com o aumento do volume das chuvas um novo problema poderá surgir inviabilizando o direito de ir e vir do cidadão numa clara demostração da “negligência do Poder Público no presente caso“, disse o advogado.

Pontes da BR-222 que liga Esperantina a Batalha também precisam de reparos, segundo informa Dr. Zé Angelo (Foto: Zé Angelo)

Dr. Zé Angelo ainda relata no requerimento que o trecho situado entre as cidades de Esperantina-PI e Batalha-PI (19km/BR-222) possui outras 05 (cinco) pequenas pontes que estão em péssimo estado de conservação e no sentido de “prevenir responsabilidades”, pede a a imediata “vistoria” em todas elas com vistas a recuperação das mesmas prevenindo intercorrências futuras que possam inviabilizar o tráfego de veículos.

________________

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Chuva dificulta acesso entre Esperantina e Batalha no desvio da ponte quebrada na PI-117

Exército inicia recuperação do trecho de desvio da ponte do Aposento na BR-222 em Batalha

Após completar um ano, Batalha continua com ponte provisória

BR-222 fica interditada após riacho transbordar entre Esperantina e Batalha

Trecho da BR-222 entre Esperantina e Batalha é interditado após forte enxurrada



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.