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Dr. Zé Angelo protocola no DNIT pedido de providências para recuperação do desvio da ponte do Aposento
O Advogado José Angelo Ramos Carvalho, o Dr. Zé Angelo, protocolou nesta segunda-feira (21) na Superintendência Regional do DNIT do Estado do Piauí, sediada na capital do estado, um requerimento com pedido de providências em caráter de urgência para a recuperação do desvio que fica ao lado da obra da ponte da “Ladeira do Aposento”, na BR-222, que fica entre os municípios de Batalha e Esperantina.
Para o advogado esperantinense, a ponte que caiu em janeiro de 2016, vem ao longo de três anos causando inúmeros transtornos à população em geral, inclusive culminando com a inacessibilidade por uma semana no inverno de 2018 quando o desvio construído acabou rompendo com as fortes chuvas.
Na documentação apresentada pelo advogado, a obra de recuperação se desenvolve a passos lentos e, atualmente, encontra-se paralisada em decorrência das fortes chuvas causando risco, inclusive de novo rompimento devido ao péssimo estado em que se encontra o desvio, o que acaba por provocar aflição e preocupação vez em que a via é acesso à várias cidades importantes da Região Norte, dentre as quais Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí, São João do Arraial, Joaquim Pires, Madeiro, Joca Marques, Luzilândia, Matias Olímpio além de constituir via de acesso ao Estado do Maranhão.
“Inúmeras promessas já foram publicamente feitas no sentido de pronta recuperação da ponte, mas, até presente momento, a população continua a esperar e aflita, por a qualquer momento e com o aumento do volume das chuvas um novo problema poderá surgir inviabilizando o direito de ir e vir do cidadão numa clara demostração da “negligência do Poder Público no presente caso“, disse o advogado.
Dr. Zé Angelo ainda relata no requerimento que o trecho situado entre as cidades de Esperantina-PI e Batalha-PI (19km/BR-222) possui outras 05 (cinco) pequenas pontes que estão em péssimo estado de conservação e no sentido de “prevenir responsabilidades”, pede a a imediata “vistoria” em todas elas com vistas a recuperação das mesmas prevenindo intercorrências futuras que possam inviabilizar o tráfego de veículos.
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