Vereador quer saber o destino do dinheiro arrecadado no leilão de carros da Prefeitura de Esperantina‏

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 09/05/2011 às 11h31
39

Na sessão legislativa da última sexta-feira (6), o vereador Regys Sampaio (PMDB), apresentou requerimento n°04/2011, solicitando da Mesa Diretora da Câmara que envie expediente para o prefeito municipal de Esperantina, solicitando informações sobre o destino do valor arrecadado no leilão de carros e objetos velhos realizado pela Prefeitura no dia 6 de dezembro de 2010.

O vereador questiona que a prefeitura arrecadou no leilão de veículos e objetos velhos um montante de R$ 87.120,00 (oitenta e sete mil e cento e vinte reais) e, que até o momento ninguém sabe o destino desse recurso.

Para o vereador Regys, o gestor tem a obrigação de informar se o valor arrecadado no leilão se encontra ou não em uma conta específica do município.

Vale ressaltar que o prefeito de Esperantina na época, Chico Antonio (PT), chegou a afirmar em um meio de comunicação que o dinheiro arrecadado seria destinado para a compra de um Trator para o município.

De acordo com a Lei Orgânica do Município de Esperantina, o prefeito tem um prazo de 15 (quinze) dias para enviar para a Câmara as informações solicitadas, salvo prorrogação, a seu pedido por prazo determinado, em face da complexidade da matéria ou da dificuldade de obtenção das informações solicitadas pelos vereadores (art.66, inciso XIV).

Da redação, com informações de Ricardo Melo



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.