Conecte-se conosco

Política

TERESINA: “Direito de manifestação será garantido”, diz Wilson Martins

Publicado em

O secretário de Segurança, Robert Rios, está encarregado de coordenar as ações que assegurem a tranquilidade da manifestação.

As forças de segurança do Estado estarão presentes nesta quinta-feira (20) à tarde, durante a manifestação de protesto em Teresina, com a orientação expressa de garantir a livre liberdade de manifestação. “Este é um princípio sagrado da Democracia e o direito de manifestação será garantido”, diz o governador Wilson Martins.

Para Wilson, a presença das pessoas nas ruas mostra a vitalidade da democracia brasileira. “Não pode haver uma democracia com uma sociedade amordaçada”, afirmou, lembrando que sempre lutou para que todos os setores da sociedade tenham direito a voz.

O secretário de Segurança, Robert Rios, está encarregado de coordenar as ações que assegurem a tranquilidade da manifestação, primando por um clima pacífico. Rios esteve em reunião na manhã (18) com o comando da Polícia Militar e no final da tarde com representantes do movimento de protesto na sede da OAB, incluindo representantes da Ordem dos Advogados.

Robert observa a importância do diálogo. “Ninguém quer tolher ninguém”, disse, reafirmando o propósito da polícia de estar nas ruas para assegurar o livre e pacífico direito de manifestação.

Durante reunião entre Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e lideranças estudantis para tratar sobre o manifesto “Movimento Reivindicador Teresina”, Robert Rios assegurou que os policiais se comprometem a não usar balas de borracha ou qualquer forma de repressão aos manifestantes, garantindo a livre expressão da população.

“Repressão durante o movimento é algo impensável. Entretanto, usaremos câmeras filmadoras para fazer o monitoramento e identificação de pessoas desordeiras que venham atrapalhar o bom andamento do manifesto”, destacou o secretário de segurança Robert Rios.

O secretário assegurou a proteção dos participantes do ato e reiterou que todos os policiais foram avisados a não reprimir manifestações. Durante a reunião, Robert propôs a instalação de um gabinete na sede da OAB para solucionar qualquer incidente que possa ocorrer durante o protesto.

Ainda na reunião, os militantes se comprometeram a ocupar apenas uma via da avenida Frei Serafim e realizar um ato pacífico que não deprede o bem público.

*Governo do Estado
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana