Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Ronaldinho teria falecido dia 25 de abril de insuficiência respiratória

Publicado em

Veio ao público esperantinense o falecimento do ex-morador de rua, o idoso de nome Bernardo Francisco de Oliveira, também conhecido popularmente como Ronaldinho dos Sacos (foto à esquerda de camisa branca) que viveu por vários anos em pleno estado de abandono em Esperantina.

O idoso estava passando por tratamento e reabilitação na capital piauiense, mas precisamente na Vila do Ancião, instituição que trata dos idosos mendigos e abandonados em Teresina.

De acordo com o acadêmico Danilo Marques, disse ao jornalismo da RevistaAz que “Seu Ronaldinho”, faleceu no dia 25 de abril às 21:30hs no Hospital de Urgência de Teresina em virtude de complicações no seu quadro de saúde.

Ronaldinho, como era chamado por todos, vinha apresentado insuficiência respiratória e que este quadro agravou-se a partir da segunda quinzena de abril, quando foi encaminhado para o tratamento no HUT onde veio a óbito, tendo como causa da morte insuficiência respiratória aguda, distúrbio hidreletrolítico, insuficiência renal aguda, e outros.

A institucionalização do “Seu Ronaldinho” foi realizada pelo CREAS de Esperantina em 18 de outubro de 2012 e a partir desta data buscou-se sempre saber informações sobre o idoso, seja por conversas ao telefone com funcionários da Vila do Ancião, seja por visitas, sendo que a última visita foi realizada no inicio de abril. Na segunda quinzena de setembro foi mantido novo contato com a Instituição e foi apenas nesta data que se tomou conhecimento do falecimento do idoso.

Inconformados pela não comunicação do óbito na data do ocorrido, a equipe da Assistência Social e o CREAS, dirigiu-se a Vila do Ancião para esclarecimentos, ontem dia 30 de setembro e obteve-se como resposta que não é rotina da Vila do Ancião comunicar o falecimento a órgãos públicos por entenderem que o papel deste já foi cumprido com a Institucionalização do Idoso e que por tanto a responsabilidade do sepultamento é da Secretaria de Assistência Social e Cidadania-SASC.

O cemitério onde ocorreu o sepultamento foi no Cemitério São João Batista, no bairro Santa Maria da Codipe em Teresina.

O ex-morador de rua também era conhecido no município por fazer contas matemáticas com eficácia e rapidez, mas vivia dormindo na rua e sempre de porte de seu saco de roupas e outros objetos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana