Conecte-se conosco

Esperantina - PI

Marcado o julgamento das contas de Vilma Amorim no TCE que poderá torná-la inelegível

Publicado em

Está marcado para a próxima terça-feira (06/10), a partir das 9hs, o julgamento das contas de gestão da atual prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), no Tribunal de Contas do Estado, sediado na capital piauiense.

O julgamento é referente ao exercício financeiro de 2012, enquanto Vilma Amorim era secretária de Educação do prefeito de Esperantina da época, Chico Antônio (PT).

De acordo com o processo nº 053024/2012, apresenta a denúncia sobre supostas irregularidades na Prefeitura Municipal de Esperantina (exercício financeiro de 2012), referente ao não repasse de compromissos financeiros assumidos pelo Convênio PME nº 01/2012. O relator do processo é o Conselheiro  Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

ILEGIBILIDADE

Caso seja julgado procedente as denúncias de supostas irregularidades na prestação de contas da pasta da educação, Vilma Amorim será enquadrada na Lei da Ficha Limpa e se tornará inelegível, sendo impedida de se candidatar a releição nas eleições municipais do próximo ano.

APELAÇÃO

Uma fonte relevou ao signatário que há uma intensa movimentação na prefeitura de Esperantina, entre advogados e assessores de Vilma Amorim. A fonte relevou que o grupo petista estaria articulando protelar o julgamento das contas, para que houvesse tempo de defesa da atual prefeita.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana