DIREITO DE RESPOSTA: Ex-prefeito Chico Antônio nega declarações

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 07/06/2014 às 11h13
3659

O ex-prefeito Chico Antônio, em relação à sua declaração publicado recentemente no blog do José Luiz, e reproduzido no portal RevistaAZ em que o mesmo teria antecipado o resultado do julgamento no TRE-PI que acontecerá na próxima segunda-feira (09/06), que cassaria o diploma do atual prefeito de Esperantina Lourival Bezerra, envia um direito de resposta, negando que tenha declarado o tal fato publicado e faz esclarecimentos. Leia na íntegra:

Apenas para restaurar a verdade e em respeito aos participantes do Encontro Municipal do PSB de Esperantina, venho, sobre a matéria publicada no Site “Jornalesp”, no dia 06.06.2014, intitulada “Ex-prefeito Chico Antônio antecipa resultado de julgamento no TRE” esclarecer:

Que, em momento nenhum da minha fala, registrada naquele evento político, citei quem iria votar nesta ou naquela tese, quantos iriam votar, por quanto votos iríamos ganhar, ou como iríamos ganhar – que é o que a literatura entende por antecipação de resultado. Aliás, desconheço, inclusive, quem vai compor a relação dos que vão votar na ação. Não acredito em adivinhação.

O prezado Zé Luís, responsável pela manchete, acredito que, por desconhecimento – pois não concebo má fé em sua pessoa , confunde o meu otimismo e confiança no sucesso da tese apresentada na AIME, a ser votada nesta segunda-feira no TRE (vitoriosa, inclusive, na primeira instância), com antecipação de resultado da votação.

Minha postura, transmitida e registrada, é de confiança na vitória da manutenção da sentença de Primeira Instância de Esperantina.

Se for por desconhecimento do titular da matéria, do que significa antecipação de resultado, apresento aqui meu esclarecimento.

Se, obviamente, por uma hipótese que não acredito, seja por má-fé, na esperança que repercuta negativamente entre os membros do TRE. Soa ingênuo, alguém acreditar que aquela Casa Jurídica Eleitoral se submeta a tal artimanha frívola e leviana.

Atenciosamente,
Chico Antônio
Professor e Ex-prefeito



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.