Conecte-se conosco

Esportes

Chuva e falta de energia abreviam jogo de homenagem a Zico

Publicado em

Chuva e falta de energia abreviam jogo de homenagem a ZicoDiante de um público diminuto, o time dos amigos do ídolo rubro negro Zico empatou em 1 a 1 com a Seleção Rivengo, na noite desta quinta (21), no Estádio Albertão. A partida foi feita em comemoração ao aniversário de 60 anos do galinho, eterno camisa 10 do Flamengo-RJ.

O time de Zico contou com alguns nomes famosos do futebol nacional e internacional. A equipe completa: Marcelo Leite, Maurinho, Júnior Baiano, Zé Carlos, Valber, Jorginho Paulista, Donizeti Pantera, Djair, Thiago Coimbra, Djalminha e Gonçalves, Marcão, Tiano e Boca. Já a seleção Rivengo, composta por ex-atletas de River e Flamengo-PI, levou para o estádio o grupo formado por Deoclécio, Edvan, Netão, Zezé, Marcão, Catita, Alemão, Maradona, Coxinha, Sima e Batistinha, além de Ribamar, Bilé, Carlinhos, Marcos Piauí, Luís Eduardo, Zuega, Valtinho, Rebelo e Jonatan.

O selecionado local marcou primeiro, com Maradona, após receber belo passe de Sima dentro da área, aos oito minutos do primeiro tempo. Aos 18, os amigos de Zico empataram a partida com Donizete Pantera. O ídolo do Botafogo e do Vasco da Gama recebeu enfiada de bola no meio da zaga e, com um toquinho, deslocou Deoclécio, mandando no canto direito – e fazendo sua clássica comemoração, imitando os passos de uma pantera – para delírio da pequena torcida.

Zico pouco se movimentou, mas fez bons passes. No primeiro tempo, o galinho teve a chance de fazer o que sempre foi uma especialidade dele: a cobrança de falta da entrada da área. No entanto, acabou mandando por cima do gol. A primeira etapa foi encerrada com apenas 40 minutos de jogo – mas quem achou curto, se surpreenderia logo em seguida.

Decorridos pouco mais de 10 minutos da etapa complementar, começou a ventar bastante na região do estádio Albertão. A torcida dividia a atenção entre o jogo morno e a chuva que se aproximava quando Zico teve sua melhor chance na partida, ao cabecear para fora um cruzamento na pequena área, aos 25. Menos de 10 minutos depois, o vento já atrapalhava o decorrer da partida, e a iluminação do Albertão se apagou aos 34 minutos, por conta de uma falta de energia que afetou grande parte da zona sul de Teresina. Todos correram para os vestiários para se abrigar da tempestade que começou a cair.

No fim, Zico lamentou a pouca presença do público. “Pena que não veio mais gente. No entanto, o importante é a confraternização”, disse o ex-jogador. Na quarta, o time de Zico goleou a seleção de ex-atletas maranhenses por 5 a 1 no estádio Castelão, em São Luís.

*Com informações do MN

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana