Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Agespisa explica motivo, mas Eletrobras nega relação com a falta de água em Teresina

Publicado em

O diretor nacional da Eletrobras-Piauí, Pedro Mateus, afirmou durante entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (21), que a distribuição de energia elétrica da empresa não tem relação com a falta de água em algumas regiões de Teresina. Desde a noite de ontem (20), a maioria dos bairros da capital estão sem o fornecimento da Agespisa.

“Em nenhum momento nossos serviços pararam de funcionar. O problema está totalmente circunscrito com a Agespisa. Nós participamos diretamente no funcionamento dos circuitos e posso garantir que não houve nenhuma falha na noite de ontem”, afirma Pedro.

O atual presidente da Agespisa, Antônio Filho (foto ao lado), que estava acompanhando a entrevista coletiva pelo Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, afirmou que um dos disjuntores de alta tensão da Eletrobras que fornece energia para a Agespisa teve um colapso no momento de alta produção, fazendo com que a tubulação se rompesse por conta da pressão.

“O que houve foi um vazamento na troca de juntas, pois, a tubulação não suportou o recalque provocado pela falta de energia. Não estamos pondo a culpa na Eletrobras, porém, houve sim uma ruptura na alternância de tensão, que provocou o problema no abastecimento”, disse Antonio Filho.

Além disso, o presidente da Agespisa garantiu que já está sendo feito um trabalho de terraplanagem para melhorar a potência do abastecimento, e que dois transformadores da ETA I estão queimados. Sendo assim, Antonio Filho afirmou que R$ 6 milhões serão investidos na adaptação de novas tecnologias nas estações de tratamento.

A previsão é de que a produção de água das estações de tratamento retornem a funcionar normalmente nesta sexta-feira (22).

*Com informações do portal AZ
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana