Conecte-se conosco

Notícias

Vítimas da seca em Batalha reclamam do Banco do Nordeste de Esperantina

Publicado em

Vítimas da seca em Batalha reclamam do Banco do Nordeste de EsperantinaO governo federal lançou no ano passado um Programa Emergencial pelo Banco do Nordeste com o objetivo de amenizar os efeitos da seca na região através de linhas de crédito que financiariam projetos de convivência com a estiagem, além de prorrogar as parcelas vencidas ou a vencer dos financiamentos de famílias atingidas pela seca.

A linha de crédito para o agricultor familiar que reside em município atingido pela seca faz parte de uma resolução adotada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e disponibiliza recursos para custeio agrícola e pecuário. O produtor tem até 10 anos para quitar a dívida e paga somente 60% do valor do empréstimo, em caso de pagamento em dia. O limite é de R$ 12 mil com juros de 1% ao ano.

Acontece que os trabalhadores rurais estão reclamando da lentidão na liberação dos recursos e culpam a gerência do Banco do Nordeste da cidade de Esperantina, que estaria fazendo pouco caso do sofrimento das 18 famílias que teriam pleiteado tal financiamento.

Indignado com a demora na liberação do dinheiro, o agricultor Raimundo Feitosa resolveu denunciar na rede social facebook. Confira!

“A Sra. Hosmalia Pereira lembra bem: foi elaborado as propostas no dia 14/08/2012 e assinadas no dia 14/11/2012, propostas elaboradas pela PAGRO da cidade de Esperantina. Estamos com nossos trabalhos atrasados por conta do descaso do Banco do Nordeste, que prendeu o dinheiro do programa emergencial de estiagem, recursos oriundos do governo federal. São 18 famílias que pleiteiam o projeto e moram no Assentamento Anajazinho, Batalha-Pi. Será que o gerente do Banco estar pensando que assentado é rico? Muito pelo contrário, somos trabalhadores que sonhamos mais alto e estamos sendo enrolados. Cadê o juro do dinheiro? O dinheiro foi liberado há tanto tempo? Eudes Pereira afirma que o Banco estar enrolando os trabalhadores por causa dos juros do dinheirão. A agência responsável pelo nosso projeto é da cidade de Esperantina Pi, conclui.”

*Com informações do Folha de Batalha
Publicidade
2 Comentários

1 Comentário

  1. Francisco Carvalho

    27 de fevereiro de 2013 a 06:18

    Mesmo assim, sofrendo na pele todo tipo de humilhação,essas pessoas que reclamam tanto, ainda votam neles.Para eles, os políticos, vocês são o lixo da sociedade. Continuem aplaudindo e votando neles, aí então, serão sempre o que vocês são, o lixo da bela sociedade em que vivemos.

  2. Francisco Carvalho

    27 de fevereiro de 2013 a 06:27

    Meu caro jornalista, na letra da música” Salve Jorge”, exibida pela TV Globo, assim diz sobre o povo Brasileiro:
    Jorge o nosso povo Brasileiro
    Tem alma de guerreiro, não cansa de lutar.
    Enfrentando um dragão por dia
    Na sua companhia, a gente chega lá! Na lua.
    É…companheiro, dessa forma vocês chegarão lá. Na luaaaaaaaaaaaa………..Lutem! Aplaudam!Eles estarão sempre cuspindo no rosto de vocês.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana