Vereador Manoel Filho solicita agilidade na alteração de limites territoriais entre Esperantina e Barras

O documento segue para as Comissões de Território da Assembleia Legislativa do Piauí e depois seguirá para votação no plenário

21/02/2018 às 14h31
117
(Foto: Divulgação/Ascom)

O presidente da Câmara Municipal de Esperantina, vereador Manoel Filho (PT), esteve na manhã desta quarta-feira (21) no gabinete do presidente das Comissões Territoriais, o deputado estadual Ismar Marques, juntamente com o vereador Castro (MDB), entregando um termo de acordo para agilizar a alteração dos limites territoriais entre Esperantina e Barras.

O documento assinado pelo vereador Manoel Filho e a Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, trata-se do pedido para que as comunidades Malhada de Pedra e Cajazeiras, hoje pertencentes ao município de Barras, passem totalmente para o município de Esperantina, pelo fato de ambas localidades estarem mais próximas de Esperantina e distante de Barras. O acordo, também anexado de um abaixo assinado, foi assinado pelo prefeito Barras, Carlos Monte e presidente da câmara, Irlândio Sales.

De acordo com o vereador Manoel Filho, o documento segue para as Comissões de Território da Assembleia Legislativa do Piauí e depois seguirá para votação no plenário. Essa decisão é importante para as comunidades, porque é uma forma de a prefeita Vilma Amorim trazer recursos e melhorias de forma legal para essa população que precisa ser assistida por políticas públicas da gestão municipal, pontua o vereador.

(Foto: Divulgação/Ascom)


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.