Conecte-se conosco

Notícias

Vereador Manoel Filho faz balanço positivo dos primeiros 90 dias de sua gestão como presidente da Câmara

Publicado

em

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

O vereador Manoel Filho (PT), presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina (PI), divulgou nesta quinta-feira (23) um balanço das ações realizadas pelo Poder Legislativo em seus primeiros 90 dias à frente da presidência da câmara.

ANDAMENTO DOS TRABALHOS E ADMINISTRATIVOS DA CASA

O vereador ressaltou que ao iniciar o mandato administrativo da câmara municipal, realizou reuniões com os funcionários, com todos os vereadores e a Mesa Diretora para os tramites da casa. Segundo o parlamentar, as contas da câmara estão em dias. “Hoje podemos afirmar categoricamente que todas as contas e os compromissos da câmara, estão em dias, inclusive o primeiro balancete já foi enviado para o Tribunal de Contas do Estado”, explica.

O vereador citou também a reforma na parte estrutural do prédio da câmara, onde houve melhoramento no sistema de refrigeração; foi melhorado o sistema elétrico; foi feito a pintura completa do prédio; conserto das paredes e rodapés onde estavam danificados; a reforma das calçadas do entorno e das canaletas por onde passa o esgoto; o carro que foi doado para a câmara que estava parado, foi consertado. “Hoje a câmara de Esperantina tem todos os compromissos pagos dentro do mês, desde o salário dos vereadores, salários dos servidores, até obrigação com o INSS/EsperantinaPrev, água/luz/telefone. Nós estamos trabalhando para termos uma câmara sempre organizada e com as contas em dias”, disse.

RELAÇÃO ENTRE OS PARLAMENTARES E O GOVERNO MUNICIPAL

Manoel Filho destaca que desde o início da gestão no dia 01 de janeiro, a Mesa Diretora têm tido uma boa relação com os demais vereadores da base governista e da oposição, bem como também com gestão da Prefeitura Vilma Amorim. “Temos mantido uma boa relação e trabalhando para termos harmonia nos atos da casa”, destaca.

O parlamentar comentou a harmonia do Legislativo com o Executivo municipal: “Em relação com o governo da prefeita Vilma Amorim, temos um bom relacionamento e aqueles projetos que vierem para cá, para o bem da comunidade, estamos trabalhando para serem aprovados o mais rápido possível, como por exemplo, o Piso dos Professores, onde aprovamos e será implementado já agora na folha de Março; aprovamos também o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Conselho Municipal de Saneamento Básico e a doação do prédio do colégio David Caldas para o Poder Judiciário, que foi enviado pela prefeita.

PERSPECTIVAS E NOVOS PROJETOS PARA O FUTURO

O vereador Manoel Filho disse que irá manter a boa relação da a Mesa Diretora com todos os parlamentares, bem como o poder público municipal e o governo estadual, para a câmara conseguir mais projetos que venham beneficiar a população de Esperantina.
Na questão estrutural da câmara, Manoel Filho disse que vai melhorar a situação da casa, como a recepção dos servidores, da população e todas pessoas que visitam a câmara.

O parlamentar listou as novidades que estão por vir nos próximos meses:

– Aquisição de 3 novos ar-condicionado de 18 mil BTUs;
– Aquisição de 120 cadeiras acolchoadas para o plenário;
– Contratação de um engenheiro e um arquiteto para o projeto de ampliação da câmara;
– Projeto para a ampliação do prédio da câmara municipal, orçado em aproximadamente R$400,000 (quatrocentos mil reais);

Sobre a ampliação da câmara, o vereador disse o projeto será pago com recursos próprios da câmara e depois de o projeto pronto, o parlamentar vai atrás do governo estadual e de deputados aliados para conseguir os recursos para ampliar o prédio. “A ideia é ampliar o plenário e construir um piso superior, onde será construído os gabinetes para os 13 vereadores e melhorar a qualidade de acesso à população ao Poder Legislativo de Esperantina. Para se ter uma ideia, algumas cidades do porte de Esperantina, as câmaras municipais têm gabinetes para cada um de seus vereadores e um plenário aconchegante. Então na nossa gestão vamos trabalhar para viabilizar esse projeto. Se não conseguirmos os recursos, o projeto estará pronto para o próximo presidente executá-lo”, pontou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana