Vereador de Luzilândia é esfaqueado em casa por irmãos de vice-prefeito

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 19/05/2014 às 12h34
33

O vereador Raimundinho, do município de Luzilândia, foi esfaqueado por dois irmãos de políticos que invadiram sua residencia neste sábado, 17.

O vereador e os dois acusados tinham discutido anteriormente, ainda neste sábado. Os irmãos, resolveram entrar em sua casa e o esfaquear. Raimundinho foi levado inicialmente para o Hospital Regional de Luzilândia, mas, por estar em estado grave de saúde foi encaminhado para Teresina.

Luís Felipe, do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, afirmou que o vereador Raimundinho saiu do próprio hospital com destino a Teresina com golpes de faca na barriga, nos braços, nas costas e nos pulsos. “O corpo está todo cortado. Seu estado é grave. Ele foi encaminhado na ambulância em estado de coma. O que se fala é que dois irmãos do vice-prefeito invadiram a casa, um segurou e outro desferiu as facadas”, declarou Luiz Felipe informando que uma multidão foi para a porta do hospital e o acompanhou até a ambulância com destino a Teresina.

O vereador RAIMUNDINHO (PP), líder da prefeita Ema na Câmara Municipal de Luzilândia, foi esfaqueado há poucos instantes num parque de vaquejada localizado próximo à Ponte do Rio Parnaiba, em Luzilândia.

Segundo informações de populares, o vereador que se encontrava no citado Parque de Vaquejada, teria tido uma discussão com o vice-prefeito OLIVEIRINHA ou pessoa deste. No entanto, como OLIVEIRINHA não é homem de briga, a discussão parou e Raimundinho foi embora.

Ocorre que, alguém contou para ANTONIO NETO, irmão do vice-prefeito OLIVEIRINHA e esse teria ido até a residência de RAIMUNDINHO, armado de facas, e sem conversas, o esfaqueou em vários lugares do corpo, cabeça, pernas, pulsos, costas, barriga.

Socorrido RAIMUNDINHO foi levado para o Hospital Estadual Gerson Castelo Branco onde foi atendido pelo médico VICENTE SABÓIA DE MENESES NETO, e encaminhado às pressas para Teresina porque teve golpes profundo.

As razões do desentendimento havido entre OLIVEIRINHA e RAIMUNDINHO ainda não são bem conhecidas, mas segundo populares, citam como causa, o episódio havido na câmara municipal.

Na sessão de sexta feira (09.05), da Câmara Municipal de Luzilândia, os vereadores RAIMUNDINHO e ZÉ NILTON, embora pertencentes ao mesmo grupo político da prefeita, protagonizaram um caloroso bate-boca em que RAIMUNDINHO desabafou em tom verbal de um vereador de oposição.

Fizemos contato com a Polícia e o CABO CUNHA disse que prendeu ANTÔNIO NETO está preso em flagrante delito e que o mesmo, no momento de sua prisão estava portando duas facas. O vice-prefeito OLIVEIRINHA se encontra neste momento na delegacia prestando apoio ao irmão preso.

Embora o CABO CUNHA não tenha confirmado, comentários de rua dão conta que outra pessoa também parente do acusado, teria tido participação no crime e estaria foragido.

Outros citam que o vereador Zé Nilton(PTB) esteve no Hospital Gerson Castelo Branco no momento da saída de RAIMUNDINHO para Teresina e teria informado para o motorista da ambulâcia que o médico Alderico, marido da ex-prefeita Janainna estaria em Barras aguardando para acompanhá-lo até Teresina.

ATUALIZAÇÃO ÀS 21H15

Neste momento é grande a movimentação de pessoas na porta da Delegacia de Polícia de Luzilândia, e chegam informações que a ambulância do Hospital Gerson Castelo Branco, que transportava o vereador RAIMUNDINHO para Teresina, já retornou, só chegou até a cidade de Batalha, porque lá já se encontravam o médico Alderico com sua esposa (ex-prefeita de Luzilândia) que, colocaram o RAIMUNDINHO em outro veículo e seguiram para Teresina. Só não se sabe ainda para qual hospital o levaram.

Os comentários na porta da Delegacia são de que RAIMUNDINHO teria dito que só não morreu porque se agarrou em ANTÔNIO NETO, e que quem o esfaqueou foi o outro que estar foragido. Na ocasião a esposa de RAIMUNDINHO teria sido acertada comk um muro e uma outra pessoa da casa também teria sido esfaqueada levemente.

ATUALIZAÇÃO ÀS 21H45

O CABO CUNHA prendeu há poucos instantes o outro que também participou do crime e segundo as informações ele também estaria armado com faca.

Neste momento a Polícia Civil realiza, os trabalhos de lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, dos acusados.

ATUALIZAÇÃO ÀS 22H15

O vereador RAIMUNDINHO já está em Teresina, está consciente. Foi levado diretamente para o Hospital Santa Maria.

ATUALIZAÇÃO ÀS 23H28

Internauta nos corrige via whatsApp e diz que o bate boca não foi no Parque de Vaquejada. Foi foi no Porto das Pedras entre Oliveirinha e Raimundinho.

*Com informações do Luzilândia Online


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.