Conecte-se conosco

Piauí

Veja como foi o I Arraiá de Educação, Cultura e Arte para Todos em Esperantina

Publicado em

O evento cultural organizado pela secretaria de educação aconteceu nos dias 9 e 10 de Julho, na Praça Leônidas Melo no centro da cidade

A grande final do I Arraiá de Educação, Cultura e Arte para Todos das Escolas da Rede Municipal de Ensino organizado pela Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal de Esperantina, foi realizada na noite do último sábado, dia 09 de julho na Praça Leônidas Melo.
As eliminatórias que escolheram as melhores danças e quadrilhas juninas nas Escolas Municipais de Esperantina aconteceram entre os dias 01 e 07 de julho. Classificaram-se para a final os seguintes grupos: A dança do Lampião e a Quadrilha Junina Arraiá dos Caipiras, ambos os grupos da Escola Municipal João José de Oliveira da localidade Canto da Palmeira, a dança do Lampião da Boa Vista dos Cariocas e a quadrilha Junina Arraiá dos Caipiras da Escola da localidade Patis, um grupo de dança da Escola Maria das Graças Rodrigues Coelho e a quadrilha junina da Escola Gervásio Lages Rebêlo, a dança do lampião da Escola do Campestre, a dança do Carimbó da Escola da Amargosa e a Quadrilha Junina da Escola do Boi Velho.
Milhares de pessoas lotaram as arquibancadas na primeira do XXII na Praça Leônidas Melo e prestigiaram a disputa final entre os grupos classificados na seletiva realizada por todo município.
Confira o resultado final: Danças1° lugar – Escola Maria das Graças Rodrigues Coelho que ganhou uma viagem; 2° lugar – Dança do Carimbo da Escola da Amargosa que ganhou um troféu. Quadrilhas Juninas1° lugar – Escola Gervásio Lages Rebêlo que ganhou uma viagem; 2° lugar – Escola do Patis que ganhou um troféu.
A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos que participaram e contribuíram com o grande sucesso do I Arraiá de Educação, Cultura e Artes para Todos.
Sobre o evento a Secretária Municipal de Educação, Vilma Amorim disse:
“Estamos felizes com sucesso que obtivemos, com a nossa contribuição na valorização da cultura popular da região incentivando as manifestações folclóricas. Mas é bom lembrar que as festas não foram apenas entretenimento, elas também contribuíram para o desenvolvimento do trabalho pedagógico dos profissionais que compõe a Rede Municipal de Ensino”.
Especial para o RevistaAz ([email protected])
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana