Vândalos depredam lâmpadas de postes em bairros da cidade

20/10/2011 às 09h08
1
Foto: Márcio Linhares

Se alguém necessitar de um contato ou uma visita nos bairros periféricos da cidade de Esperantina, se vê as margens de situações de perigo com vários postes com as lâmpadas apagadas e maioria das vezes se trata de depredação do patrimônio público,ou seja, vândalos quebram as lâmpadas dos postes.

Os exemplos são claros e visíveis, citamos a rua Sebastião Alves Machado que fica no bairro Mão Santa, que acaba de ganhar calçamento novo, construído pela prefeitura de Esperantina, tem que enfrentar um problema constante. A iluminação pública na rua, que é alvo da ação dos vândalos.

A obrigação de todos é zelar pela integridade do patrimônio público, porém o dinheiro que mantêm isso funcionando sai do bolso de cada cidadão esperantinense, portanto é fundamental a nossa contribuição individual como cidadão, caso alguém presencie tal cena não é preciso se expor ao individuo infrator, somente de modo discreto e sigiloso podemos avisar as autoridades quem foi o autor do problema, neste caso o sigilo de quem recebe toda informação é importantíssimo tendo em vista que as pessoas em sua maioria se conhece na cidade.

Outra situação triste é a quantidade de latas e sacos de lixo virada em várias ruas da cidade, principalmente quando o carro de lixo passar vários dias sem passar nessas ruas, o problema são os animais que reviram os repositórios espalhando todo o lixo nas calçadas e na rua , neste caso somente a criação da guarda municipal solucionaria o problema fica ai a sugestão.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.