Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Uespi e Antares discutem parceria para cursos de comunicação social

Publicado em

A Rádio e TV Antares são importantes espaços de aprendizagem para alunos do curso de Comunicação Social da Uespi

1O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, recebeu o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, na manhã desta segunda-feira (26). O encontro aconteceu na Reitoria da Uespi/Torquato Neto, e teve como pauta a consolidação de parceria entre a Fundação Antares e o curso de Jornalismo da Uespi.

Participaram da reunião membros da administração superior da Universidade, professores e estudantes de Comunicação, a vice-reitora, Bárbara Melo, a coordenadora do curso de Comunicação Social, Sammara Jericó, pró-reitor Adjunto de Ensino e Graduação, Paulo Henrique, a diretora do Nead, Margareth Torres, e o diretor do Parfor, Raimundo Dutra.

A Rádio e TV Antares são importantes espaços de aprendizagem para alunos do curso de Comunicação Social da Uespi. Nouga Cardoso acredita que uma parceria entre Uespi e Fundação Antares vai beneficiar tanto o curso de Comunicação, a Uespi de modo geral e a Rádio e TV do Estado.

A ideia é oportunizar a possibilidade de utilizar a estrutura da emissora piauiense, oferecendo espaço prático para os estudantes. “Além disso, a Uespi é rica em pautas. Nos vários campi da instituição, há projetos e pesquisas sendo desenvolvidos, por vários cursos, que podem encontrar na Rádio e TV Antares um bom espaço de divulgação”, afirmou Nouga Cardoso.

Outra questão discutida foi a possibilidade de divulgação de material pedagógico produzido pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead/Uespi) e Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor/Uespi). A proposta beneficiaria alunos e professores das cidades do interior do Piauí, onde existem Educação a Distância e capacitação de professores via Parfor.

Humberto Coelho destacou o interesse da Fundação Antares na parceria, pois a instituição tem objetivos educativos e culturais. “A intenção é fazer com que a Uespi também sirva de escola para a formação dos nossos profissionais”, afirmou. A Rádio e TV Antares já chega a 30 municípios do Estado e a perspectiva é aumentar a capacidade de alcance e qualidade do sinal.

*Ascom
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana