Conecte-se conosco

Notícias

TRE-PI nega pedido de reforma da decisão que cassou Lourival Bezerra

Publicado em

100_0469O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) negou, durante o julgamento iniciado na manhã desta terça-feira, 04, um pedido de reformulação da decisão que cassou Lourival Bezerra (PSDB), ex-prefeito de Esperantina. A decisão foi por 04 votos à 02 e mantém o tucano afastado do cargo de prefeito do município. O julgamento do recurso terminou às 12h30min, já no inicio desta tarde.

Lourival Bezerra foi cassado por abuso de poder econômico, político, e de autoridade, compra de votos e gastos ilícitos de recursos de campanha onde distribuiu brindes como CD’s e camisetas em um Showmício realizado no dia 10 de agosto de 2012.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi movida pela candidata do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2012 em Esperantina, Vilma Amorim. Os advogados Daniel Oliveira e Wildson Almeida atuaram na ação de impugnação.

Segundo os impugantes, Joe Alves é médico, vinculado aos quadros de servidores do Município de Esperantina e que não teria se desincompatibilizado no prazo legal, continuando a atender pessoas o que teria caracterizado abuso de poder e captação ilícita de sufrágio. O prefeito e vice também foram acusados de prática de abuso do poder econômico e político, bem assim gastos ilícitos na campanha em decorrência de valores não informados na prestação de contas.

Joe apresentou defesa alegando ter se desincompatibilizado das funções de médico em Esperantina e que os documentos comprobatórios de atendimento teriam sido emitidos na Cidade de Teresina e que tais atos foram praticados fora do período eleitoral e em outra localidade.

A segunda colocada nas eleições de 2012, a petista Vilma Carvalho Amorim, continua como prefeita do município.

Publicidade
3 Comentários

1 Comentário

  1. Raimundo

    4 de novembro de 2014 a 12:57

    Meu nobre Jornalista para sua tristeza o seu ex- prefeito chico pegou 4×2 e quando chegou em Brasilia o mesmo retornou ao cargo não cante vitoria antes do tempo… aproveite os ultimos dias de vcs na prefeitura e receba sua grana logo, quando Lourival voltar vc não vai receber recado dado!

  2. Danilo Mendonça

    4 de novembro de 2014 a 14:06

    Eita tucanos malarrumados!! Vamos refrescar a memória de vcs. Chico Antônio foi cassado por participar de uma inauguração de um poço tubular no período eleitoral. Só foi isso que cassou ele.

    Já o fazedor de sabão, que gosta de propina, Lourival, foi cassado por abuso de poder econômico, político, e de autoridade, compra de votos e gastos ilícitos de recursos de campanha onde distribuiu brindes como CD’s e camisetas em um showmício, sim, o showmício que o Lourival trouxe o jornalista de Teresina pra fazer um showzinho e denegrir a imagem do Chico Antònio.

    Sem contar também com a descompatilização do Joe, que foi peça fundamental para o processo.

    Enfim, vocês, tucanos, gostam de comparar ambos processos, mas é sabido dizer que o Louro tá é lascado e a vitória em Brasília é difícil, porque a única chance que ele tinha, ele traiu com outro. kkkkkkkk

  3. Pedro

    5 de novembro de 2014 a 21:14

    Danilo Mendoça você é um desinformado mesmo veja por que o seu ex- prefeito chico foi cassado se atualize amigo.

    Mais conhecido como Chico Antonio, ele e a vice-prefeita Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar foram acusados de abuso dos poderes político e econômico, e também conduta vedada a agente público na eleição de 2008.

    Isso teria ocorrido através de obras (poços, pontes, chafarizes, asfalto, hortas, aquisição de fardas para feirantes, pulverização do mercado público, recuperação de estradas e ruas) realizadas pelo governo do Estado.

    Antes do pleito eleitoral, Chico ocupava o cargo de Superintendente de Articulação Governamental – Chefe de Gabinete – do governador Wellington Dias (PT).

    Lucile Moura, acusada de executar as obras através da presidência da Emgerpi, foi multada em 30 mil e ficou inelegível por oito anos.

    Merlong Solano (Agespisa), Karenina Eulálio (DER), Lucile Moura (Emgerpi), Flávio Decart (Cepisa), Fernando Danda (PCPR), que ocuparam cargos no governo Wellington Dias, acusados de realizar obras durante o período eleitoral, foram absolvidas.

    Compareceram hoje ao TRE o deputado federal Jesus Rodrigues (PT), o deputado estadual Merlong Solano (PT) e o ex-prefeito de São João do Arraial, Francisco Lima (PT), e o Padre João Ladislau de Sousa.

    Para seu azar Lourival foi afastado do cargo não pela armadilha que o Didi bandido do açougue aprontou junto com a quadrilha Queiroz visando em poder se dar bem e chantagear o Lourival com as armadilhas e para seu azar aguarde as novidades em breve a sua Lagoa Seca

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana