Conecte-se conosco

Últimas Notícias

TRE nega pedido de liminar e prefeito de Esperantina permanece afastado do cargo

Publicado em

Segunda colocada nas eleições de 2012, Vilma Amorim assume nesta quarta.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) negou o pedido ao prefeito cassado de Esperantina Lourival Bezerra (PSDB) para permanecer no cargo. Os advogados do prefeito impetraram um recurso ordinário no TRE-PI contra a decisão da 41ª Zona Eleitoral, que cassou o mandato de Lourival e do vice-prefeito. Lourival já teve o mandato cassado quatro vezes este ano. A última vez foi na semana passada por decisão do juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

O prefeito e o vice foram cassados acusados de abuso de poder econômico, abuso de poder político, conduta vedada a agente público, compra de votos e outros crimes eleitorais. Na última cassação, o magistrado ainda decretou a inelegibilidade por oito anos, a partir das eleições municipais.

Na decisão do juiz da 41ª Zona Eleitoral, ainda manda diplomar e empossar imediatamente o segundo colocado na eleição de 2012. O pedido do prefeito para permanecer a frete da Prefeitura de Esperantina foi negado por unanimidade dos membros do TRE-PI.

Posse da segunda colocada

A segunda colocada nas eleições de 2012, a ex-vereadora Vilma Amorim (PT), tomará posse nesta quarta-feira, 03. A solenidade acontece na Câmara Municipal de Vereadores, com data prevista para às 9hs da manhã. Em seguida, como de praxe, haverá uma caminhada da Câmara de vereadores até a prefeitura municipal, aonde a nova gestora receberá a faixa de prefeita.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana