Conecte-se conosco

Esportes

TJD pune equipe do Altos e declara o River campeão do Piauiense 2016

Publicado

em

sessaoEm campo Altos venceu, mas no tapetão deu River, campeão piauiense em 2016. Na noite desta quinta-feira (02/06) às 20h30 o Tribunal de Justiça do Piauí (TJD-PI) decretou a punição ao time do Altos, que ficou sem a taça de campeão do segundo turno do Piauiense ao ter batido o River por 3 a 1.

A medida se deu por conta da escalação do zagueiro Victor Bafana que estava com três cartões amarelos acumulados e não devia nem estar no banco de reservas. O jogador deveria estar suspenso, mas entrou no campo no início do segundo tempo da partida.

Com a decisão, a equipe do Altos perdeu os três pontos conquistados e o Galo agora já pode comemorar o 30º título do Piauiense. Como o River venceu o primeiro turno, não haverá mais a necessidade de disputa de título.img_9543_Gxz5Ec3

O relator do processo, Luciano Benigno, disse que a sequência de cartões amarelos tem que ser cumprida e que está colocada no regulamento da competição e dessa forma o campeonato infelizmente deve ser finalizado.

Durante o julgamento que aconteceu na Federação de Futebol do Piauí, não havia nenhum dirigente da equipe do Altos, apenas seu advogado. O Altos tem três dias para entrar com um recurso no TJD-PI e tentar reverter a decisão.

(*) Com informações do 180graus

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana