Themístocles pede instalação de ponto de recadastramento eleitoral em Joaquim Pires

Segundo requerimento apresentado nesta quinta (21) por Themístocles Filho, solicita que seja instalada um posto de atendimento descentralizando o de recadastramento biométrico no município de Joaquim Pires, em virtude das dificuldades enfrentadas pelos eleitores daquele município e de outros municípios circunvizinhos, que tem que se deslocar até ao município de Esperantina, muitas tendo que percorrer uma distancia de mais de 102 quilômetros.

21/03/2019 às 15h14
695
(Foto: Divulgação/Alepi)

O presidente da Assembleia,Themístocles Filho (MDB) apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira(21), para que seja encaminhado expediente ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE -PI), desembargador Antonio Paes Landim, solicitação que seja instalada um posto de atendimento descentralizando o de recadastramento biométrico no município de Joaquim Pires, em virtude das dificuldades enfrentadas pelos eleitores daquele município e de outros municípios circunvizinhos, que tem que se deslocar até ao município de Esperantina, muitas tendo que percorrer uma distancia de mais de 102 quilômetros.

Outro requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, é seja encaminhado expediente a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministra Rosa Maria Weber , solicitando que recomende ao TRE PI que proceda a instalação de um posto de atendimento que seja descentralizado e recadastramento de recadastramento biométrico no município de Joaquim Pires em virtude das dificuldades enfrentadas pelos eleitores daquele município circunvizinho, que tem que percorrer uma distância de mais de 102 quilômetros, o no que demanda gastos com transportes , alimentação e muitas vezes até com estadias tendo em vista o grande acumulo de leitores no Cartório eleitoral do município de Esperantina.

*Alepi



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.