Conecte-se conosco

Notícias

Servidores Públicos de Esperantina acusam Banco do Brasil de desconto indevido

Publicado em

Os servidores públicos municipais de Esperantina, acusam o Banco do Brasil de um suposto desconto que o referido banco fez nas suas contas no início deste mês de maio. Os descontos variam de 800, 500 e 300 reais. Teve servidor público que ficou com a conta completamente zerada.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Municipais de Esperantina, o SINSPUME, o senhor James, disse que o Banco do Brasil fez esse desconto de forma indevida. James relatou que ao chegar no caixa e retirar o extrato, sua conta estava totalmente zerada, sem nenhum centavo. O presidente do sindicato relatou também que foi procurado por vários servidores para pedir esclarecimentos sobre o assunto. James afirmou que vai entrar em contato com a gerencia do banco para dar um posicionamento, do contrário, o sindicato entrará na justiça para o ressarcimento do dinheiro para as contas dos servidores.

O atual Secretário de Fazenda da prefeitura de Esperantina, Matias Sene, falou a reportagem da RevistaAz para dar mais detalhes do assunto. Segundo o secretário, o banco tem uma fiel parceria com a prefeitura e vice-versa, mas o desconto foi feito de forma incorreta pelo banco. Sene disse que o desconto há, quando o servidor público tem algum tipo de empréstimo consignado com o banco, daí a prefeitura faz esse desconto referente ao empréstimo antes de envia-los para o banco, que por sua vez, deposita na conta dos servidores. Só que nesse caso específico, segundo informou o secretário, o banco fez o mesmo desconto que a prefeitura havia feito, fazendo com que uma grande quantidade de dinheiro fosse descontado das contas dos servidores, ocasionando o desconforto dos funcionários públicos.

A reportagem da RevistaAz tentou entrar em contato com o gerente da Agência do Banco do Brasil de Esperantina, mas o mesmo encontra-se em Teresina.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana