Conecte-se conosco

Notícias

Sem sinalização, crianças correm risco na entrada de escola

Publicado em

O perigo é visível e antigo. Por conta da falta de sinalização vertical e horizontal na Avenida São José, no bairro Santa Luzia em Esperantina, crianças de até sete anos, que estudam na Escola Municipal Gervásio Lages, correm sérios riscos de serem atropeladas.

Na rua estreita, sem semáforo e sem faixa de pedestre, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos, motoristas apressados e sem educação disputam espaço na via; que para piorar tem duas mãos.

‘Todo dia é esse transtorno. Sempre no horário de entrada e saída das crianças, que o movimento é maior, os riscos de acidentes aumentam ainda mais’, disse uma moradora das redondezas, que teme pela vida dos dois netos. ‘Outro dia quase que uma mãe foi atropelada por um motociclista‘.

Além dos motoristas apressados que pouco se importam com os pedestres, na entrada da escola também é possível encontrar diversos pais imprudentes. ‘Olha só. Como aqui não tem ronda escolar e muito menos a presença da polícia, quem tem moto vem com a criança na garupa e sem capacete‘, observou Maria da Fátima da Silva.

O trânsito ali também é terrível e não tem faixa de pedestre, existem apenas cogumelos e danificados. Além disso, alguns jovens e adultos não respeitam a passagem das crianças.

Com a palavra, a prefeitura municipal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana