Conecte-se conosco

Notícias

Sec. de Justiça visita penitenciária de Esperantina e assina convênio com PME

Publicado em

O secretário de Justiça do Estado do Piauí, Henrique Rebelo, visitou na manhã desta quarta-feira (27), a penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebêlo em Esperantina para assinar um convênio com a prefeitura de Esperantina na área da saúde e assistência social. Durante solenidade nas dependências da referida penitenciária, o secretário de Justiça do Estado, falou da importância do sistema prisional do Piauí e destacou a diminuição das rebeliões que acontecia na penitenciária de Esperantina.

O convênio trate-se da formalização de atendimento na área da saúde aos 161 detentos da penitenciária, além do projeto Resgatando a Cidadania que trouxe atendimento jurídico e social com expedição de carteiras de trabalho, identidade e CPF. Com o convênio assinado com a prefeitura, os presidiários terão a oportunidade de receber tratamento médico em tempo integral, como vacinas, remédios, além de atendimento de profissionais da área do Centro de Referência da Assistência social.

Vale ressaltar que a vinda do secretário foi motivada pelo indicativo do vereador do Domingos Luiz que foi aprovado na sessão do dia (01), um requerimento de autoria do vereador Domingos Luiz em que pede ao Secretário Estadual de Justiça que providencie a vinda de uma equipe de apoio profissional nas áreas de Psicologia e Psiquiatria o mais breve possível para atender os presidiários da Penitenciária Regional de Esperantina.

Segundo o vereador, já foi verificado que alguns apenados apresentam sérios distúrbios e necessitam urgentemente dos serviços ora solicitados e que os indivíduos encarcerados se encontram sob tutela do Estado.

Estiveram na solenidade, o secretário de Justiça, Henrique Rebelo, o Prefeito Chico Antônio, o secretário de saúde, Francisco Santana, o promotor de justiça, Dr. Sérgio Reis Coelho, o capitão Costa Neto, alguns profissionais do CRAS e funcionários da penitenciária

O secretário de Justiça aproveitou também para visitar os pavilhões da penitenciária e outros setores.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana