Conecte-se conosco

Notícias

SDR e prefeitura entregam 20 mil alevinos para criadores de Esperantina

Publicado em

Foto: Ascom/PME)

A secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a prefeitura de Esperantina entregou na manhã de ontem (12/04), 20 mil alevinos de tambaqui para criadores de peixe da cidade de Esperantina.

A solenidade aconteceu na sede do CRAS e contou com a presença de criadores de peixes autoridades locais, da prefeita Vilma Amorim, o deputado Limma e do vice-prefeito Jânio Filho.

Foto: Ascom/PME)

Essa ação da prefeitura de Esperantina por meio da secretaria de desenvolvimento rural vai melhorar a qualidade do peixe produzido na cidade principalmente com produtores da agricultura familiar que desenvolvem a criação de peixes em tanques escavados.

“Graças a Deus as chuvas vão garantir água nos açudes e nós com esta parceria com nosso deputado Limma estamos apoiando os criadores de peixes com a distribuição de alevinos que vai garantir a sustentabilidade de muitas famílias, gerando renda e fazendo com a nossa cidade seja cada vez mais forte na produção de peixes e continuar sendo a “terra do peixe”, nos orgulha muito saber que hoje os criadores de peixes, além de vender a produção para dentro da cidade, outros municípios também estão comprando aqui, pois sabem da qualidade que tem o peixe de Esperantina”, enfatizou a prefeita Vilma Amorim.

Foto: Ascom/PME)

O secretário de Desenvolvimento Francisco Limma falou que estava entregando mais de 200 mil alevinos em toda a região dos cocais.

“Esperantina vai continuar sendo a terra do peixe, porque tem uma prefeita que tem o cuidado e o respeito com os criadores de peixe, sempre em busca de novas tecnologias, cursos e tem uma equipe antenada com a produção, não adianta ter um bom gestor se não tiver uma boa equipe, portanto nós na secretaria estamos dando total apoio, para que acidade continue firme neste caminho da produção, pois sabemos a importância que tem a cadeia produtiva do peixe e vamos cada vez mais fortalecer a agricultura familiar, pois são eles que mais tem dificuldades e precisam do poder público”, falou o deputado.

Foto: Ascom/PME)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana