Conecte-se conosco

Notícias

Reunião sobre aplicação de Crédito Instalação Território Cocais é realizado em Esperantina

Publicado em

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (15), a reunião promovida pelo INCRA e demais órgãos e assentamentos para tratar do Crédito Instalação no Território Cocais. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Esperantina, no centro da cidade.

De acordo com a organização da reunião, o principal objetivo é discutir estratégias e procedimentos administrativos e operacionais de aplicação do Crédito Instalação, do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), com os assentamentos que possuem recurso depositado em conta da associação.

Em entrevista à reportagem da RevistaAz, o superintendente regional do Incra no Piauí, Francisco Lima disse: “As reuniões que serão realizadas tanto em Esperantina, quanto na cidade de Pedro II, são para capacitar os representantes de assentamentos do Território Cocais para a aplicação do Crédito Instalação, que é concedido pelo Incra, garantindo assim maior celeridade e qualidade na execução desses recursos que são fundamentais para o fortalecimento das atividades produtivas”, concluiu.

Durante a reunião em Esperantina, contou com 28 participantes, representando 14 assentamentos dos municípios de Esperantina, Batalha, Barras, Joaquim Pires, Luzilândia, Madeiro, Nossa Senhora dos Remédios.  Segundo a organização da reunião, foram executados cerca de R$6,3 milhões em Crédito Instalação, recurso pago no exercício de 2011 e que está depositado na conta das associações dos assentamentos.

Também participam da reunião 22 representantes das seguintes entidades parceiras: Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Prefeituras Municipais, Comissão Pastoral da Terra (CPT), Centro de Estudos, Planejamento e Tecnologia Sustentáveis (Ceplates), Centro Regional de Assessoria e Capacitação (Cerac), Centro de Educação Popular Esperantinense (Cepes) e Centro Cocais.

O Crédito Instalação consiste no provimento de recursos financeiros, sob a forma de concessão de crédito, aos beneficiários da reforma agrária, visando assegurar aos mesmos os meios necessários para instalação e desenvolvimento inicial e/ou recuperação dos projetos do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana