Conecte-se conosco

Entretenimento

Comunicador passa por constrangimento ao ser detido por policiais da COTAC. Veja!

Publicado em

O repórter e titular da RevistaAz de Esperantina, Kléber Oliveira, foi detido por um grupo de Policiais do Comando Tático dos Cocais – COTAC na madrugada do dia 23 de Setembro, na localidade Ingá, zona rural do município de Morro do Chapéu do Piauí.

O fato aconteceu quando os referidos policiais realizavam a prisão do empresário esperantinense do ramo de psicultura conhecido na cidade como Chico Tampa acusado de está dando o famoso “cavalo de pau” no final da festa e o articulista da RevistaAz foi verificar o que estava acontecendo sendo acusado de estar fotografando a ação da polícia. Kléber Oliveira estava cobrindo o evento de inauguração do programa “Luz para Todos” que estava acontecendo naquela localidade. O repórter teve a câmera fotográfica apreendida e de forma injusta e sem sentido, foi detido e levado na viatura policial para a delegacia de Esperantina por volta das 5hs da manhã do dia (23), onde prestou esclarecimentos e foi liberado minutos depois.

Em nota à RevistaAz e alguns meios de comunicação da região que repercutiram a matéria, o articulista afirma não ter fotografado a ação da policia por não ter dado tempo, pois teve sua câmera apreendida e foi injustamente detido de forma abusada e ao chegar na delegacia de policia de Esperantina, um dos policiais que estava no prédio informou que o mesmo não podia ser preso ou mesmo detido, pois não cometeu nenhum crime, pego em flagrante ou algo semelhante e foi comprovado pelos mesmo policiais que a câmera fotográfica não tinha nenhum registro da ação policial.

Orientado por advogados, o repórter estará dentre os próximos dias entrando com os recursos cabíveis contra o Estado por ter sofrido danos morais e constrangimento.

Uma democracia permite que a imprensa faça o seu trabalho de obtenção e divulgação de notícias sem receio nem favorecimento do governo, policia ou qualquer órgão e entidade com liberdade de ir e vir, sem restrições.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Everrton

    27 de setembro de 2011 a 10:50

    Mais uma vez, os cidadãos sofrem por abuso de autoridades!

    Pow! Pagamos nossos impostos (o que são relativamente altos). Teria como a polícia correr atraz de bandidos e deixar as pessoas de bem trabalhar??!!

    Não pagamos os impostos para sermos vítmas de abuso autoritário por parte da polícia não, pagamos os impostos para ter uma melhor forma de vida e segurança, infelizmente o que não ocorre no Brasil!

    Isso é um extremo absurdo! A maioria das autoridades se acham no poder de humilhar os outros só porque portam uma arma de fogo que, querendo ou não, está é paga por nós.

    Em outras palavras, é como se estivéssemos sendo obrigados a criar lobos, para nos devorarem quando criados.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana