Repercussão nas ruas surpreende Felipão: ‘Melhor do que imaginava’

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 25/01/2013 às 13h04
0

Anunciado no fim de novembro como novo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari ficou surpreso com a repercussão do seu retorno ao time pentacampeão. E um retorno vindo das ruas, principalmente depois da convocação do último dia 22, quando anunciou o nome dos 20 jogadores que viajam para o amistoso contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro.

Empolgado com a chance de comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2014, em casa, Felipão, campeão em 2002, não imaginava que a reação do povo fosse tão boa.

– A repercussão foi maravilhosa. Não teve uma pessoa que não tivesse uma palavra de carinho. A recepção do povo foi maravilhosa, muito melhor do que eu imaginava – disse o técnico, que daqui a duas semanas, em Londres, tem seu primeiro desafio.

Apesar da aprovação de boa parte do povo brasileira, como diz Felipão, algumas cobranças continuam as mesmas de quando ele era técnico do Palmeiras, do Grêmio ou de qualquer outro clube ou seleção. Quando anda nas ruas, o comandante do Brasil já está acostumado a ouvir pedidos por jogadores.

– O que eu sempre ouço é “coloca fulano”, “chama aquele”, “tira aquele outro”. Isso não muda. Mas também não é nada diferente do que estou acostumado a ouvir em toda a minha carreira. Mas o importante é que fomos bem recebidos e estamos animados com o trabalho – acrescentou o técnico da Seleção.

Na última terça-feira, Felipão anunciou sua primeira convocação desde o seu retorno à CBF. Foram 20 jogadores, entre eles os veteranos Julio César e Ronaldinho, e as surpresas Dante, do Bayern de Munique, e Filipe Luís, do Atlético de Madri. Diante da repercussão na mídia, o técnico acredita estar no caminho certo.

– Nossa convocação foi aceita com naturalidade e satisfação por 85, 90% da crônica especializada – finalizou o técnico da Seleção.

*Globo Esporte


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.