Conecte-se conosco

Política

Propaganda de partidos políticos são proibidas a partir de hoje

Publicado em

Novas regras eleitorais entram em vigor a partir deste domingo. Confira o que pode e o que não pode nesta semana.

A partir de hoje(01) uma série de novas regras eleitorais entram em vigor. Uma delas, é a vedação da propaganda partidária gratuita no rádio e na TV, além de dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.

Os registros de candidaturas devem ser feitos nos cartórios eleitorais até a próxima quinta(05), até às 19 horas. Também é último dia para os tribunais e conselhos de contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral a relação daqueles que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente.

A partir de sexta(06), as propagandas políticas já poderão ser realizadas. Os partidos e coligações poderão ligar alto-falantes ou amplificadores de som, em suas sedes ou em veículos. Os candidatos, partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas e também será permitida a propaganda eleitoral na Internet, porém é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Faltando três meses para as eleições, a partir do dia (07), será vedada a contratação e demissão de agentes públicos.

A propaganda no rádio e TV inicia no dia 21 de agosto. As eleições serão realizadas no dia 07 de outubro.

Por Caroline Oliveira
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana