Conecte-se conosco

Notícias

ProJovem Adolescente promove integração entre jovens do município de Esperantina

Publicado em

Cerca de 250 alunos entre zona urbana e rural são alunos do ProJovem Adolescente no município de Esperantina.

Em entrevista à reportagem da RevistaAz, o coordenador do ProJovem Adolescente em Esperantina Paulo Cesár Rezende conhecido popularmente como Kael Rezende (foto), afirmou que este ano, o referido programa que atende exclusivamente jovens da comunidade pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social, está sendo mais proveitoso e participativo por parte dos alunos e educadores.

Segundo o coordenador, no município de Esperantina conta atualmente com cerca de 250 alunos matriculados e atuantes nas oficinas divididos em seis (06) turmas na zona urbana e (04) turmas na zona rural do município. São oficinas de dança, música, artes marciais, pintura e teatro, entre outros. As aulas acontecem nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no centro da cidade.

É importante destacar que o ProJovem é uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em setembro de 2007, o ProJovem Adolescente atende exclusivamente a faixa etária de 15 a 17 anos de idade. O objetivo do programa, que é um serviço socioeducativo de assistência social, é complementar a proteção social básica da família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, além de promover condições para inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana