Conecte-se conosco

Piauí

Projeto de vereadora que beneficia apenas uma categoria causa polêmica na população

Publicado em

Um Indicativo de Projeto de Lei nº 03/2012 que institui um plano de cargos e salários para os fiscais de tributos do município de Esperantina de autoria da vereadora Vilma Amorim (PT), causou um alvoroço na população esperantinense e um mal estar nos parlamentares em função do referido projeto beneficiar apenas uma categoria.

De acordo com informações, o projeto estava em pauta para ser votado na noite desta sexta-feira (20) e segundo os bastidores da política esperantinense, a própria vereadora retirou de pauta, pois temia negatividade no projeto ou mesmo desaprovação por parte dos parlamentares.

O piso dos ficais de tributo varia em torno de R$ 1.244,00 a R$ 4.618,88, enquanto outras categorias recebem um salário bruto inferior ao valor citado acima.

No entanto, cabe ao pode legislativo municipal votar contra ou a favor do projeto, pois se tivesse sido votado na noite de ontem (20), o referido projeto beneficiaria apenas 11 pessoas, sendo 7 fiscais e 4 agentes que trabalham no setor de arrecadação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana