Conecte-se conosco

Notícias

Programa Projovem Urbano entrega certificados à alunos concludentes do curso em Esperantina

Publicado em

277 alunos receberam certificados em conclusão do programa Projovem Urbano. (foto; Kléber Oliveira)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Esperantina, solenidade de entrega dos certificados aos 277 alunos que concluíram o curso do Programa Projovem Urbano do Governo Federal no município de Esperantina. De acordo com a coordenação do curso, o programa teve 18 meses de duração sem interrupções.

Na solenidade, estavam presente as autoridades; Larissa Maia (Secretária Estadual do Trabalho e Empreendedorismo), o deputado estadual Ismar Marques, a vice-prefeita Soraia Medeiros, o vereador presidente da Câmara Municipal Jânio Aguiar, a Alexandra Cronemberg – Coordenadora Estadual do Projovem Urbano, o vereador Paulo Brasil, a primeira Dama Cleonice Carvalho, a Secretária municipal de Educação Vilma Amorim, além da presença de alguns professores e dos alunos que receberam simbolicamente os certificados do referido curso.

Professora Lidiane

Durante seu discurso, a professora Lidiane, falou da importância do programa para a vida dos alunos que participaram do curso. “Nunca me esquecerei dos momentos que passei com vocês, foi uma forma muito legal e diferente conviver por estes 18 meses, pois aprendi muito com meus alunos. Sorrimos, Choramos, acompanhamos gestações. Estou muito satisfeita por ter participado deste programa que abriu mais uma porta, mais uma oportunidade para vocês”, relatou a professora de Ciências da Natureza durante o discurso.

O vereador Paulo Brasil aplaudiu os alunos dizendo: “Vocês são exemplos de esforço e dedicação que perderem no passado a oportunidade da educação escolar, estão de parabéns” concluiu o parlamentar.

O deputado Ismar Marques, usou a tribuna da câmara para enfatizar a importância do programa na cidade de Esperantina. O deputado falou que o programa tem como finalidade primeira proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre a formação básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional, com certificação de formação inicial e a participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade esperantinense. O mesmo aproveitou para parabenizar todos as autoridades presentes na solenidade, além dos alunos que receberam os certificados.

A Secretária Estadual do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí, Larissa Maia, que estava representando o governo do estado no evento solene disse que ficou encantada com o programa Projovem, disse também que estava bastante satisfeita pelos alunos, mesmo nas mais diversas dificuldades, a conclusão do curso. A secretaria também enfatizou que o programa do governo federal tem como sua finalidade a reinserção dos jovens no processo de escolarização, bem como também identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho e a garantia da certificação com acesso livre ao ensino médio.

O Projovem é destinado a jovens entre dezoito e vinte e nove anos, os quais não chegaram a concluir o ensino fundamental. O projeto visa à inserção dos mesmos no mercado de trabalho e na área educacional.

Veja alguns registros do evento.

[nggallery id=60]

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana