Procissão em Esperantina encerra festejos em homenagem à Nossa Senhora da Boa Esperança

Imagem da santa percorreu diversas ruas da cidade, acompanhada por milhares de fiéis.

5115
(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Após 11 dias de atividades por conta dos Festejos de Nossa Senhora da Boa Esperança, fiéis e devotos da padroeira de Esperantina se despediram das festividades com uma procissão da imagem da santa que foi seguida por milhares de pessoas na tarde deste sábado, 8.

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A procissão teve início na Igreja Matriz e percorrendo as principais ruas e avenidas, retornando ao seu templo católico, repetindo a tradição. A principal festa católica do município teve início no dia 29 de agosto, com procissão e o hasteamento da bandeira santa, seguido da missa presidida pelo Padre Jeremias Mathias. Durante os novenários houve a participação de vários padres da região.

(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Leilões, bingo, cavalgada dos vaqueiros, batizados, casamentos comunitários, além de atividades da barraca da paróquia também foram destaque durante os festejos. Toda renda arrecadada será em prol da reforma da Igreja Matriz que está em andamento. As missas foram realizadas do lado de fora do tempo, durante todo evento católico, sempre com um bom número de fiéis.

Confira os melhores momentos do encerramento dos festejos:



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.