PRF apreende madeira sem licença ambiental durante abordagem na BR-316

Segundo a polícia, o condutor não tinha conhecimento do vencimento do documento. A carga com 58 metros cúbicos de madeira apreendida foi avaliada em R$ 26 mil.

30/07/2019 às 17h25
711
Carga de madeira sem licença ambiental é apreendida pela PRF na BR-316 em Teresina — Foto: Divulgação/PRF

Uma carga de 58,56 metros cúbicos de madeira serrada sem licença ambiental válida para transporte foi apreendida na madrugada desta terça-feira (30) na BR-316, em Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo portava o Documento de Origem Florestal (DOF) com validade vencida.

De acordo com a polícia, foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. A madeira avaliada em R$ 26 mil vinha de Chuninguaia, no Pará, e tinha como destino a cidade de Arapiraca, em Alagoas.

“Após as averiguações necessárias foi detectado pelos agentes que os documentos apresentados estavam vencidos conforme site do IBAMA e que as notas fiscais apresentavam uma quantidade de madeira diferente da que estava na carreta. O condutor disse não ter conhecimento da ausência de validades dos documentos”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.


*Com G1/PI



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.