Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Presos são transferidos para a “gaiola de talo de buriti”, a Penitenciária de Esperantina

Publicado em

Não é de hoje que noticiamos a transferência de presos de delegacias ou penitenciárias de todo o Piauí para o presídio de Esperantina que enfrenta problemas estruturais, entre elas, a superlotação.

Atualmente, a capacidade total do presídio é de 174 detentos e hoje esse número é o dobro do que se pode contabilizar e cada dia, presos de outros municípios são transferidos para Esperantina, tornando assim, uma bomba atômica ou porque não dizer, uma “gaiola de talo de buriti”.

Na tarde desta quarta-feira, 22, por ondem do  juiz da 1ª Vara, Júlio Cesar Garcez, três presos que estevam recolhidos na carceragem do 1º Distrito Policial de Campo Maior, foram trazidos para Esperantina.detentos

Os presos são: Lourival Borges de Sousa, o Louro, (preso por tráfico de drogas), Joaquim Antônio de Oliveira, o Cuiró, (preso por tráfico de drogas), e Jailson Alves Rodrigues, (preso por lesão corporal e incêndio).

Na madrugada de terça para quarta, pelo menos 11 detentos tentaram fuga, que foi abortada rapidamente por policiais e agentes penitenciários. A tentativa de fuga aconteceu na cela 1 do pavilhão B do presídio. Se a polícia tivesse levado mais tempo para chegar, os presos teriam conseguido fugir pelo buraco.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana