Conecte-se conosco

Notícias

Prefeitos ‘dos cocais’ vão pressionar o governo a recuperar a estrada

Publicado em

A economia dos municípios vem sendo afetada pela dificuldade no escoamento de produtos

Os prefeitos da região dos Cocais vão se reunir nesta quinta-feira (14) com o governador Wilson Martins no Palácio do Karnak. O governador vai ser informado sobre as demandas da região. É grande a lista de solicitações dos gestores municipais. Uma delas é a recuperação da PI 113, no trecho entre José de Freitas e Cabeceiras, que dá acesso às cidades que compões o consórcio Citcocais.

Os pedidos para a recuperação daquele trecho vem sendo cansativamente repetido e as promessas de recuperação também, porém nada foi feito. Os motoristas têm evitado o trecho temendo problemas nos veículos, o que aumenta as despesas com combustível. Os que se arriscam a encarar a buraqueira sofrem com prejuízos de pneus e na própria suspensão do carro.

A economia dos municípios vem sendo afetada pela dificuldade no escoamento de produtos. Quem mais reclama são os proprietários de empresas de ônibus. A Empresa F. Cardoso, que faz linha para Barras, não está preenchendo todos horários de viagens porque não compensa financeiramente, tendo em vista os problemas que as péssimas condições da estrada causam aos carros.

O prefeito de Batalha, Amaro Melo (PTB), deverá cobrar a conclusão do asfalto da PI-117, que está parado desde janeiro de 2010. A estrada liga Batalha a Esperantina. Dos 23 km, foram parcialmente restaurados 20 km, faltando ainda 3 km para serem recapeados e mais a sinalização de toda a estrada. Na época a Construtora Luiz Costa removeu os quebra-molas existentes na estrada deixando enormes crateras, o trecho vem causando constantes acidentes.

A rodovia PI-110 (foto) entre Batalha e Piracuruca tornou-se um perigo por conta de crateras que existem nos 44 quilômetros de estrada. A sinalização é precária, praticamente não existe mais. Em alguns trechos o asfalto desapareceu. A estrada está abandonada pelo DER há mais de 9 anos, a mesma foi construída no segundo governo de Mão Santa e pode desaparecer por falta de manutenção. A pista chegou a um estado lastimável, com muitos buracos e beiradas destruídas em alguns lugares. E ainda vem o Senador Wellington Dias (PT-PI) dizer que as estradas do Piauí são um tapete. Da RevistaAz, com Folha de Batalha

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana