Prefeita Vilma Amorim decreta situação de emergência em Esperantina

O Decreto nº 118 é de 11 abril deste ano e foi assinado conforme relatório do Conselho Municipal de Defesa Civil.

885
(Foto: Divulgação)

Devido as fortes cuvas que caem na região norte do estado do Piauí e a inundação do rio Longá que atinge bairros da zona urbana e localidades rurais do município a prefeita Vilma Amorim, declarou situação de emergência.

O Decreto nº 118 é de 11 abril deste ano e foi assinado conforme relatório do Conselho Municipal de Defesa Civil.

De acordo com o relatório além da inundação que vem deixando um grande número de famílias desabrigadas, houve danos em diversas casas, pontes, rodovias rurais, ocasionando até o isolamento de famílias.

No seu artigo 1º. Fica declarada situação de Emergência nas áreas do município contidas no relatório da Defesa Civil deste município e no formulário de Informações de Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como inundação.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.