Conecte-se conosco

Morro do Chapéu do Piauí

Prefeita entra com ação de despejo contra sindicalista

Publicado em

A prefeitura de Morro do Chapéu do Piauí entrou na justiça pela reintegração de posse de terra que pertence ao senhor Bernardo Siqueira Silva, ex-candidato a eleição de prefeito e oposição, Bernardo Sirqueira como é conhecido, diz que a prefeitura entrou com um pedido de reintegração de posse em uma área que ele mora a mais de 16 anos, e que o mesmo é posseiro da mesma deste 1995, quando um padre da paróquia de Esperantina disse a ele que ele poderia fazer e escolher um local para fazer a sua moradia.

Logo depois da emancipação da cidade de Morro do Chapéu, a prefeita Marilda Nogueira Rebelo Sales na época, entrou com uma ação de despejo, alegando que ali passaria uma rua mas o processo terminou arquivado e só agora no terceiro mandato da prefeita Marilda Rebelo é que o processo foi reaberto, argumentando que a área em que esta a casa do Senhor Bernardo Sirqueira, pertence ao município e que precisa ser evacuada em mediatamente, uma perseguição política, sujeito a sofre uma multa aborda de mais de 20 mil reais se não cumpria a ordem dada, esta área tem mais ou menos uns 80 metros quadrado onde se encontra a casa do Senhor Bernardo Sirqueira Silva e de sua família.

Agora a prefeitura e a Igreja Católica querem vender as Terra de São Francisco das Chagas. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais na pessoa de Bernardo Sirqueira Silva presidente do mesmo é contra a venda das terras do padroeiro por que defende o direito de posse e o usucapião garantindo na LEI No 6.969, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1981.

“Art. 1º – Todo aquele que, não sendo proprietário rural nem urbano, possuir como sua, por 5 (cinco) anos ininterruptos, sem oposição, área rural contínua, não excedente de 25 (vinte e cinco) hectares, e a houver tornado produtiva com seu trabalho e nela tiver sua morada, adquirir-lhe-á o domínio, independentemente de justo título e boa-fé, podendo requerer ao juiz que assim o declare por sentença, a qual servirá de título para transcrição no Registro de Imóveis.”

Por isso, O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Morro do Chapéu do Piauí convoca todos os associados e convida o povo em geral para participar de um Ato Publico de protesto sobre venda das Terras de São Francisco das Chagas e despejo do companheiro Bernardo Sirqueira Silva, a ser realizado no dia 03 de Fevereiro de 2013.

Programação:

I. Saída da sede do sindicato a partir das 8:00 horas da manhã pela Av. Manoel Lages Rebelo em grande caminhada até a residência do Senhor Bernardo Sirqueira.

II. Encerramento as 10:00 horas com a tribuna aberta: para os participantes para denúncia, questionamentos e declaração de apoio e de solidariedade.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana