Conecte-se conosco

Notícias

População reclama e promotor determina horário para som automotivo na zona rural de Esperantina

Publicado em

O representante do Ministério Público de Esperantina, o promotor Sérgio Reis coelho, determinou em uma audiência ocorrida na manhã desta sexta-feira (22) Fórum da cidade, que o som automotivo terá horário determinado de funcionamento na localidade Fortaleza 3, zona rural de Esperantina, depois de várias reclamações dos populares que se sentiam incomodados com a pertubação sonora.

De acordo com relatos dos populares, algumas pessoas estavam abusando do horário e perturbavam com o altíssimo som, tanto automotivo, quanto de aparelhos de sons residenciais, o que gerou desconforto em populares que levaram o caso para a justiça resolver.

Ficou determinado, pelo promotor público, que se alguém ultrapassasse das 22:00hs com algum tipo de equipamento de som que perturbasse a população, a polícia poderia ser acionada e a possível apreensão do equipamento de som, dependendo da ocorrência.

Lagoa Seca

Os esperantinenses já devem ter notado no trânsito e em lugares públicos que o sistema de áudio deixou de ser um item de conforto para o motorista e se tornou uma grande fonte de poluição sonora. Não é difícil encontrar em locais e momentos mais inusitados, carros estacionados com a tampa traseira aberta e o som no volume máximo. Seja para competir com o amigo qual o som mais potente, ou para curtir, jovens disputam em decibéis e perturbam o sossego de muitas pessoas.

Situações como essas vêm acontecendo constantemente na região do povoado Lagoa Seca principalmente próxima à Praça local e em movimentados bares da região. No entanto, essas pessoas que abusam do som automotivo revoltam a população, que não consegue dormir e é obrigada a passar por esse desconforto.

Mesmo com a proibição dos sons automotivos na maioria das cidades do Território dos Cocais, é o caso de Esperantina, os donos dos “paredões de som” estão migrando para a zona rural e perturbando a ordem publica local.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Francisco Carvalho

    26 de fevereiro de 2013 a 12:39

    Um homem do bem em defesa de nosso povo. Assim é Dr. Sérgio. Pretendo estudar para um dia, se Deus quiser seguir o seu exemplo.Parabéns!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana