Conecte-se conosco

Últimas Notícias

População do povoado Lagoa Seca reclama da frequente falta de água

Publicado em

A população do povoado Lagoa Seca, zona rural do município de Esperantina, está enfrentando o velho problema da falta de água em suas residencias. É que a bomba de sucção caixa d’água que abastece mais de 200 famílias naquele povoado está com problemas mecânicos, fazendo com que a água chegue lentamente na caixa, deixando várias famílias sem abastecimento em grande parte do dia.

caixa-agua_lagoaseca

De acordo com o “voluntário” (que não quis ter o nome revelado) encarregado de ligar o sistema elétrico da bomba de sucção, disse que o sistema de abastecimento leva cerca de 12 horas para encher a caixa d’água, por conta da pouca capacidade de puxar água do poço tubular.

A bomba é problemática e ninguém da prefeitura, nem mesmo os assessores da prefeita que moram aqui na Lagoa Seca, se interessam para resolver esse problema. Enquanto isso, tenho que ligar a bomba depois das 21 horas para a caixa encher no meio da madrugada. Daí, tenho que levantar entre 3 e 4 da manhã para desligar o sistema. Quando dá meio dia, a caixa já está vazia e tenho que ligar o sistema novamente. Quando a energia tá oscilando, a sucção da água fica mais lenta. O povoado tá crescendo e o abastecimento não chega por completo à todos”, declarou.

O homem, que reside ao lado da caixa de abastecimento, disse ao jornalismo da RevistaAz que faz todo esse esforço sem remuneração.

Outro problema relatado pelo voluntário é a estrutura precária do local. Segundo o mesmo, uma das colunas está rachada, comprometendo toda a estrutura, sem contar com a sujeita interna, onde a água é armazenada, por ter sido construída de cimento e revestida de cerâmica.

O outro lado

O jornalismo da RevistaAz tentou contato com a assessoria da Prefeitura de Esperantina, mas sem êxito. No entanto, fica aberto o canal para demais esclarecimentos e apresentação de solução para o problema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana