Conecte-se conosco

Últimas Notícias

População denuncia falta de medicamentos em postos de saúde

Publicado em

Moradores de Esperantina reclamam da falta de medicamentos básicos em postos de saúde do município. Eles denunciam que há pelo menos um mês os remédios estão em falta.

maternidade

Na unidade de saúde da localidade Canto da Palmeira, zona rural do município, está sem medicamentos. A população reclama também que esta unidade está sem atendimento médico, devido o profissional estar de férias.

Na Maternidade Municipal a insatisfação dos moradores é a mesma. O pedreiro Sebastião Alves disse que tem gente que precisa chegar às 4h da madrugada para conseguir atendimento. “Quando chega a nossa vez as vezes nem remédio tem. Recebemos o atendimento e temos que ir embora sem medicamento mesmo”, contou.

Outro morador contou ao jornalismo da RevistaAz que na Maternidade Municipal não tem os principais medicamentos de necessidade da população, como anticoncepcional e remédios para controle de pressão arterial.

As mesmas reclamações citadas acima se repete nos postos de saúde do Bairro Batista de Amorim e Conjunto Bernardo Rego.

O outro lado

Em contato com o Secretário de Saúde Albano Amorim, o mesmo informou que está na capital Teresina para resolver esse problema. Segundo Albano, a atual empresa licitada está com deficiência na entrega dos medicamentos nos postos de saúde no município, acarretando assim, a demora. O secretário informou ainda que outro processo licitatório está em andamento para a aquisição de mais medicamentos para atender a necessidade de toda a população.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana