Conecte-se conosco

Notícias

Poluição sonora ainda é um problema grave na região de Lagoa Seca. Veja!

Publicado

em

Disputa entre jovens pelo melhor “som” perturba moradores, que cobram providências das autoridades

O esperantinense já deve ter notado no trânsito e em lugares públicos que o sistema de áudio deixou de ser um item de conforto para o motorista e se tornou uma grande fonte de poluição sonora. Não é difícil encontrar em locais e momentos mais inusitados, carros estacionados com a tampa traseira aberta e o som no volume máximo. Seja para competir com o amigo qual o som mais potente, ou para curtir, jovens disputam em decibéis e perturbam o sossego de muitas pessoas.

Situações como essas vêm acontecendo constantemente na região do povoado Lagoa Seca principalmente próxima à Praça local e em movimentados bares e lanchonetes da região. No entanto, essas pessoas que abusam do som automotivo revoltam a população, que não consegue dormir e é obrigada a passar por esse desconforto.
Com a proibição dos sons automotivos na maioria das cidades do Território dos Cocais, é o caso de Esperantina, onde os donos dos “paredões de som” estão migrando para a zona rural e perturbando a ordem publica local.

Revoltados com o problema, moradores próximos a esses locais cobram medidas das autoridades. É o caso do comerciante Rosanan Azevedo que tem um comércio ao lado da praça e não aguenta mais essa situação. “Só consigo dormir depois das 2 da manhã, pois é bastante perturbador o barulho e os mais prejudicados são minhas filhas crianças que não conseguem dormir também” reclama.

O recém eleito presidente do Conselho Comunitário de Segurança, o CONSEG – Leônidas Oliveira – afirmou que vai providenciar com urgência o reforço do policiamento local e conversará pessoalmente com o comandante da 4ª Companhia de Policia de Esperantina, o capitão Albuquerque solicitando-o mais policiais para a região.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana