Conecte-se conosco

Esperantina - PI

Pólo da Uespi de Esperantina tem funcionários, mas não vem cursos

O pólo da Uespi em Esperantina conta atualmente com vigias, zelador, secretário e um coordenador, mas não vem cursos.

Publicado em

Já faz muito tempo que a Universidade Estadual do Piauí não traz cursos para o município de Esperantina. Atualmente, para um concurseiro esperantinense realizar a prova e obter um curso superior, será necessário se deslocar para outra cidade ou optar por cursos de educação a distância, fato mais comum no município.

No entanto, o pólo da UESPI de Esperantina, que foi reformado recentemente, com pitura, acabamento e melhoras na estrutura, além dos funcionários, que conta com vigias, zelador, secretariado e um coordenador e vem deixando a população esperantinense com a pulga atrás da orelha, pelo fato de não vir nenhum tipo de curso superior.

Em 2011, o município de Esperantina ficou fora mais uma vez por conta da pouca estrutura e por falta de professores efetivos. Só no ano passado, 4.260 vagas foram ofertadas em 26 cursos, um aumento de 18% em relação à oferta do ano de 2010. As vagas foram destinadas aos campi de Teresina, Corrente, Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Barras, Piripiri, União e Uruçuí e Esperantina mais uma vez foi esquecida.

É importante destacar que existem dois deputados esperantinenses que poderiam lutar para trazer alguns destes cursos para Esperantina que também é de responsabilidade do Estado, mas diante do caso, os mesmos não se manifestaram.

Uma informação repassada à reportagem da RevistaAz por uma fonte sigilosa é de que o grupo político dos Themístocles mandam e desmandam no pólo da UESPI de Esperantina, já houve até um caso que ‘supostamente’ um funcionário teria sido demitido recententemente por essa força política.

Publicidade
4 Comentários

1 Comentário

  1. Maria dos Remedios

    23 de maio de 2012 a 10:14

    Antes de qualquer materia, os reporteres deveriam estar bem informados. O PMDB foi quem atendeu as pedidos dos professores e alunos e touxe a UESPI (polo) para Esperantina, quem acabou com a mesma foi o Sr. W. Dias enquanto governador. Ta certo que havia deficiencias, mas o dever dele W.D. era de solucionar os problemas e não de acabar com nossa UESPI

  2. Francisco

    23 de maio de 2012 a 11:23

    Concordo com vc “jornalista” em partes, vários deputados obtiveram votos em Esperantina e porque o senhor cobra somente dos deputados de Esperantina?cadê os deputados do PT que foram muito bem votados aqui?cadê o prefeito que NUNCA moveu uma palha para trazer mais cursos para a Uespi?ficaadica

  3. Renato

    24 de maio de 2012 a 13:44

    Todo mundo sabe que o servidor demitido era indicação do PT de Esperantina, o mesmos foi demitido por justa causa, o mesmo responde a um processo de improbidade administrativa. Procure se informar caro jornalista.

  4. Profº Bruno Cavalcante

    5 de maio de 2013 a 00:15

    Caro Renato, Eu sou o Professor Bruno Cavalcante, ex coordenador geral da Uespi de Esperantina.

    Primeiro, me desculpe, mas você é um mentiroso!
    Não sou filiado a nenhum partido politico. Muito menos ao PT.

    Segundo, Eu respondo processo por improbidade administrativa?

    Então a justiça esqueceu de me avisar, pois minhas contas na uespi estão todas 100%.

    E terceiro, eu não fui demitido e sim entreguei o cargo para o reitor Carlos Alberto, para mudar de estado e assumir concurso publico.

    Procure se informar, antes de vim aqui relatar fofoquinhas.

    Um abraço!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana