Conecte-se conosco

Política

POLÍTICA DOS BASTIDORES: A história da Ficha Limpa se repete em Esperantina

Publicado em

A população de Esperantina busca novos horizontes para o futuro. A partir de acontecimentos recentes e o prenúncio dos desdobramentos das decisões do Judiciário com certeza, será redirecionados os rumos do quadro político. É como um povo que se organiza a partir da guerra que ele mesmo provocou. O poder do voto exercido de forma legitima e livre outorgou o poder a eles, aos políticos, os responsáveis por acontecer tudo isso que vivemos na Terra da Boa Esperança.

Fantasma I

Quando a turma pensava que tudo seguiria normal até outubro de 2016, eis o baque: O fantasma da Ficha Limpa que assola as mentes do grupo da prefeita Vilma Amorim. A história poderá ou não ser a mesma em que Chico Antônio se meteu: A possibilidade de não ser candidato. Chico não teve sorte. Vilma corre o mesmo risco, pois tramita um processo de Improbidade Administrativa que poderá tirar a Petista Vilma Amorim da jogada no próximo ano. Quem viver, verá!

ficha limpa voto regi

Fantasma II

A conversa é a mesma em todos os setores das demais repartições públicas em Esperantina: A candidatura de Vilma Amorim. Quem nunca teve medo de perder o leite, agora terá.

Reunião quase secreta

O grupo da prefeita Vilma Amorim já teve sua primeira reunião para tratar de assuntos relativos ao pleito eleitoral de 2016. A referida reunião foi para escolher quem sairá candidato ao cargo de vereador pelo PT em Esperantina. O que causou estranheza é que alguns militantes petistas, aqueles que não estão no grupo da prefeita, não estavam presentes. Ué? Não foram convidados? Ou porque não fazem parte do grupo, mesmo a prefeita sendo do PT?

A traição

Um forte vereador que teve o poder de indicar dois secretários municipais vai ser traído! A informação checada é que os dois secretários planejam lançar suas próprias candidaturas para o cargo de vereador, deixando de lado, ou porque não dizer, dando um “balão” no vereador que os indicou para suas atuais funções públicas. Quem viver, verá!

Quem tá feliz

Se caso Vilma Amorim sair do páreo em 2015, por conta da Lei da Ficha Limpa, as outras “vias” ganhariam força para o pleito. Portanto, se uniriam para ganhar mais força. No entanto, Vilma tem que garantir que não perderá as rédeas da Prefeitura de Esperantina. A solução é colocar de frente uma pessoa de confiança. Os bastidores indicam ser um parente bem próximo da prefeita que poderá assumir sua candidatura, caso ela não tenha êxito na Justiça. Diferentemente da época de Chico Antônio que lançou Vilma Amorim dois dias antes das eleições, a nova Lei obriga o candidato ceder sua candidatura com 15 dias de antecedência. Sua missão agora é fazer com que essa pessoa tenha aceitabilidade com a população o mais rápido possível. Coisa que Vilma está tendo dificuldade de desenvolver desde que assumiu os trabalhos da gestão pública há quase um ano.

Os candidatos

O signatário apurou que pelo menos 5 pessoas pretendem concorrer ao cargo de prefeito de Esperantina: O ex-deputado, a atual prefeita, o empresário dos sorvetes, a esposa do ex-prefeito e um politico avulso. Mal sabem eles, que apenas duas “vias” vão aguentar até outubro de 2016.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana