Conecte-se conosco

Notícias

Polícia flagra restaurante comercializando peixe ilegalmente na Cachoeira do Urubu

Publicado em

PIRACEMA: Polícia encontra peixes em freezer. Dono não é encontrado no local

Um freezer com peixes capturados ilegalmente no Rio Longá foi encontrado pela Policia Militar em um restaurante no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, no município de Esperantina, cuja responsabilidade é do sr. Valdemir, que não estava no local no momento da fiscalização.

A moça que atendeu os policiais foi informada por um dos agentes militares de que ela poderia ser presa porque deu apoio aos pescadores (ilegais). Disse o militar: “só iria prender a moça se fosse cumprir a lei”.

Os policiais apreenderam 3 quilos de peixes, redes e tarrafas. Todo o material foi levado ao quartel da Policia Militar de Esperantina.

Espécies mortas que estavam no restaurante do sr. Valdemir eram: surubim, branquinha, piau, mandi, Curimatá, traíra, carro de boi, pacu, cará, piranha, pirambeba.

         

A operação militar aconteceu na manha desta sexta feira, 01/fev, e foi determinada pelo promotor de Justiça Dr. Sergio Reis Coelho. A ordem é prender pescadores flagrados cometendo o crime contra a piracema.

Flagrante sem prisão de pescadores no Rio Longá

Três pescadores foram vergonhosamente flagrados pescando na piracema do Rio Longá. Policiais Militares realizaram operação relâmpago e encontraram os pescadores Sebastião Gomes Carvalho, acompanhado por outros chamados Jailson  e Celio, todos praticando a pesca ilegal e pegos em flagrante. O fato aconteceu na tarde desta sexta feira, 01 fev, na Localidade Picada Velha.

O crime mesmo em flagrante porém o policial apenas avisou: “eu devia levar todos vocês presos”. Os agentes militares apreenderam somente as armas do crime.

O pescador Sebastião disse: “eu não sabia que era proibido pescar”. E acrescentou:  “Só quero que vocês me perdoem por esta vez, porque eu não venho mais (pescar).

Os peixes já mortos eram tucunarés e curimatás.

Estas operações realizadas pela policia militar estão seguindo apenas parte das determinações do promotor Dr. Sergio Reis Coelho que disse em recente entrevista que “Pescador que for flagrado cometendo este crime, será tratado como criminoso, e será levado para a cadeia e responder a processo”. Mas os  flagrantes estão registrados e certos pescadores continuam nas águas impedindo a desova dos peixes. E ninguém foi preso.

Especial para a RevistaAz
Com Paulo Brasil
Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Sebastiao

    2 de fevereiro de 2013 a 08:57

    O promotor fala que se fou pego é pra prender, a policia pega em flagrante e nao prende, como é que alguem vai respeitar isso. É só conversa mole.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana