Polícia Civil deflagra Operação Molupa e prende quatro pessoas em Luzilândia

A Operação visa desarticular uma associação para o tráfico de drogas com atuação nos bairros Novo Oriente e Dilma Rousseff, na cidade de Luzilândia-PI.

1422
(Foto: Divulgação/PC-PI)

A Polícia Civil do Piauí por meio das Delegacias de Luzilândia e Esperantina, em parceria com a Polícia Militar da 3ª Companhia e 12º BPM, deflagraram nesta terça-feira (12/06) a Operação Molupa, dando cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Vara Única de Luzilândia pela prática do crime de tráfico de drogas.

A Operação visa desarticular uma associação para o tráfico de drogas com atuação nos bairros Novo Oriente e Dilma Rousseff, na cidade de Luzilândia-PI.

O setor de investigação da Delegacia de Luzilândia procedeu ao levantamento das informações e diligenciaram nos locais onde ocorreram os delitos, constatando que os suspeitos integram a associação criminosa responsável pela exploração do tráfico de drogas nos referidos bairros.

As prisões foram realizadas após três meses de investigações que resultaram em pedidos de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, os presos estão recolhidos à disposição da Justiça e irão responder por tráfico de drogas.

Ainda durante a operação, foi dado cumprimento ao mandado de prisão pela prática de homicídio.

A operação foi batizada com este nome, porque Molupa foi um nome designado a alguns guerreiros que, apesar de estarem em pequena quantidade, conseguiram a todo custo promover a paz social de uma comunidade, apesar das ameaças de alguns criminosos.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.