Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Polícia apresenta 4 dos 5 acusados do estupro coletivo em Sigefredo Pacheco

Publicado em

A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Campo Maior e do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECO), conseguiu realizar a prisão na tarde desta quinta-feira (16) de quatro suspeitos do caso de estupro coletivo no município de Sigefredo Pacheco (160 km da capital), caso que ganhou repercussão nacional com quase 10 dias depois do crime.

estupradores-de-sigefredo-pachego-_ascom-segurança-768x432

Foram presos, acusados de participação no crime: Sergio Emerson Saraiva Rodrigues (18 anos), Francisco das Chagas Ribeiro Filho (23 anos), Tiago de Oliveira Melo (27 anos), e Paulo Henrique Bezerra (25 anos).

A polícia já havia identificado cinco suspeitos do crime, sendo que quatro deles foram presos na região do município de Campo Maior, sob o comando do delegado Laercio Evangelista com o apoio do Greco.

De acordo com o delegado Laercio Evangelista, os quatros foram presos na cidade de Campo Maior e todos confessaram o crime.

“Nós já estamos monitorando eles há dois dias e hoje coincidiu para efetuarmos a prisão preventiva na cidade Campo Maior quando eles já iam se apresentar. Ainda temos um foragido, mas é questão de tempo para prendê-lo, nós já sabemos onde ele está”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, os cinco devem responder pelo crime de estupro e difamação, sendo este último por terem divulgado o vídeo na internet.

Repercussão Nacional

Os casos de estupro coletivo no Piauí já viraram repercussão nacional, até pela quantidade de ano neste curto período de dois anos, sendo que somente este ano aconteceram estupro coletivo nas cidades de Bom Jesus, Pajeú e Sigefredo Pacheco. E em maio desse ano, também fez um ano do estupro coletivo em Castelo do Piauí, que terminou com a morte da garota Danielly Feitosa , depois de ficar internada no Hospital de Urgência do Piauí (HUT).

Os crimes de violência sexual foram tão violentos e o número de casos é tão expressivo que a capital do Estado, Teresina, recebeu nesta quinta-feira (16), a visita dos membros da Comissão Externa de Estupro Coletivo da Câmara Federal. Participaram dessa visita ao Piauí, os deputados federais Edson Moreira (PR MG), Soraya santos (PMDB-RJ), João Ferreira neto (PR-RJ), Dâmina Pereira (PSL-MG), Iracema portela (PP-PI) e Silas freire (PR-PI).

Fonte: Teresina Diário

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana