Piauienses viajam para disputar o Troféu Norte Nordeste de Atletismo de Menores

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 28/09/2012 às 18h50
1

Um grupo formado por 16 promessas do atletismo piauiense viajou, na noite dessa quinta-feira (27), para Fortaleza (CE), onde disputa o Troféu Norte Nordeste de Atletismo de Menores até o próximo domingo (30).

A equipe piauiense será supervisionada pela presidente da Federação de Atletismo do Piauí, Márcia Cristiane, que acredita na conquista de até 10 medalhas pelos atletas locais.

A delegação piauiense viajou para Fortaleza com transporte cedido pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi). Na capital cearense, os atletas piauienses disputarão o Troféu Norte-Nordeste de Atletismo de Menores com representantes de Alagoas, Maranhão, Bahia, Ceará, Amazonas, Pernambuco, Roraima, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba e Sergipe. Ao todo, 239 atletas foram inscritos na competição.

O Troféu Norte-Nordeste de Atletismo de Menores conta com a participação de atletas com idade entre 15 e 17 anos, faixa etária considerada de grande importância na revelação de talentos para o atletismo brasileiro. A competição será disputada entre sexta-feira (28) e domingo (30), na pista da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Confira a lista dos atletas piauienses que disputarão o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo de Menores:

André Pereira Costa (Dardo)

Hildemberg de Sousa Silva (1.500m – Medley)

Jefferson da Silva Cerqueira (800m – Medley)

José Eudézio Alves Carneiro (Dardo)

Leonardo Rosa da Cunha (100m – Medley)

Leonilson Vieira dos Santos (Distância – Triplo)

Matheus Gomes de Oliveira (200m – 400m – Medley)

Murilo Edvan da Silva Gomes (Medley – Distância – Triplo)

Ana Paula Rodrigues de Sousa (400m)

Lilian Raquel Bandeira Rocha Paulino (Peso – Disco)

Maria da Paz Pereira dos Santos (Peso – Disco)

Samia Beatriz Pereira da Silva (100m – 200m)

Marcos Vinícius (Peso – Disco)

Gabriela Fontenele (100m)

Lia Raquel (100m – 200m)

João Fabiano (3.000m)

Com informações de Flávio Meireles



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.