Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Piauí já registrou seis mortes por acidente de trabalho em 2012

Publicado em

A morte do operário Edivan Batista do Nascimento, 35 anos, foi à sexta registrada este ano, por conta de acidente de trabalho no Piauí. Só a construção civil representa quase 67% desse total. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que calcula uma média anual de três mil acidentes de trabalho no Estado. O operário faleceu nesta quinta-feira (12) enquanto trabalhava na obra de ampliação do Hospital São Marcos, no Centro.

Conforme Luis Lima, coordenador do grupo de acompanhamento aos acidentados do trabalho no Piauí (GRAAT), entidade ligada ao MTE, os números desse ano ainda estão menores que o registrado em 2011, quando 19 operários ficaram gravemente feridos e outros 15 faleceram. “Entre as vítimas fatais, 12 foram só da construção civil, que é a que mais registra mortes”, pontuou.

O secretário de saúde e segurança do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Osmano Soares, afirmou que a causa do acidente foi negligência e falta de atenção à norma regulamentadora da segurança do trabalho na construção. Segundo ele, a construtora responsável pela obra é a Elo Engenharia.

Tanto a construtora, quanto o hospital divulgaram notas oficiais sobre o acidente:

Hospital São Marcos

Viemos a público lamentar o acidente ocorrido nesta data (12/07) que vitimou um operário da Construtora Ello Engenharia, contratada pelo Hospital São Marcos para desenvolver o projeto de ampliação de suas instalações.

Neste momento de dor, solidarizamo-nos com a família do operário vitimado e a Construtora Ello. Informamos que estamos acompanhando o trabalho das equipes que se encontram no local garantindo a segurança e assistência necessária.

Construtora Ello Engenharia

Sobre o acidente nesta manhã de quinta-feira, 12 de julho, a Ello Engenharia vem a público esclarecer que está investigando as causas do acidente e lamenta profundamente o fato, pela perda de um de seus servidores, Edvan Batista do Nascimento. Desde os primeiros momentos a família do ajudante de pedreiro recebe toda a assistência médica e psicológica da Ello.

A obra de ampliação do Hospital São Marcos é totalmente regular seguindo rigorosamente todas as normas e padrões de segurança , vistoriada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e registrada no Conselho Regional de Engenharia .

A Ello Engenharia tem 25 anos no mercado e 550 funcionários, e, pela primeira vez registra um acidente de trabalho com vítima.

portal Az
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana