Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Piauí adere a movimento para reduzir índices de violência no trânsito

Publicado em

O Piauí aderiu ao Movimento Maio Amarelo, que visa despertar, em cada cidadão, o cuidado e o zelo pela vida humana no trânsito. A primeira ação do movimento aconteceu ontem (8) em frente à sede da Escola Piauiense de Trânsito, no bairro Redenção.

O ato de adesão acontece somente no dia 15 de maio, na Praça Pedro II, Centro de Teresina. O Movimento Maio Amarelo foi concebido com a proposta fundamental de chamar atenção da sociedade para as altas estatísticas de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

Não se trata de uma campanha, mas sim de um símbolo, uma marca, que possa funcionar como estímulo ao desenvolvimento de ações que efetivamente contribuam para reduzir a violência do trânsito no Brasil, instituindo uma cultura sólida e definitiva de prevenção e cuidado nas ruas e estradas do país.

No Piauí, segundo dados do Mapa da Violência, publicado no ano passado, 8.191 óbitos foram provocados por acidente de trânsito de 2001 a 2011. O Estado ocupa o 4° lugar de acordo com o ordenamento das taxas de óbito em acidentes de trânsito, com um total de 34,7 mortes para um grupo de 100 mil habitantes.

A coordenação do movimento no Estado será feita pela Escola Piauiense de Trânsito, que realizou reunião na manhã de ontem (8) para definir as estratégias de ações, bem como o ato de adesão, além de reunir diversos parceiros da sociedade civil e poder público, das mais diferentes esferas, que darão sua contribuição ao Maio Amarelo.

Com  informações do Jornal O Dia
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana