Conecte-se conosco

Notícias

PSF de Lagoa Seca está com 70 dias sem atendimento médico. População reclama

Publicado em

PFS de Lagoa Seca está com 70 dias sem atendimento médico. População reclama. (foto; arquivo)

O Posto de Saúde da Família que abrange a região de Lagoa Seca e adjacências, na zona rural do município de Esperantina, está com cerca de 70 dias sem atendimento médico. Alguns moradores indignados, procuraram a reportagem da RevistaAz para denunciar o caso.

De acordo com populares, no povoado Lagoa Seca, há muito tempo que não se ver um médico realizando alguma consulta, tanto em Lagoa Seca, quanto no posto de saúde da localidade Sítio do Alegre. Os moradores estão se deslocando para a sede do município para marcar e/ou fazer algum tipo de consulta.

A RevistaAz conversou com alguns funcionários do PSF e os mesmo relataram que apenas uma enfermeira está frequentando o posto, no qual está apenas realizando trabalhos de sua competência, como acompanhamento de diabéticos e hipertensos, pré-natais, exames de combate do câncer do colo uterino e não podendo diagnosticar qualquer tipo de doença, deixando da população a mercê do descaso na saúde pública.

É importante destacar que uma vez por mês, o referido posto de saúde recebe as visitas de um fisioterapeuta, um educador físico e uma nutricionista, além do dentista que realiza os tratamentos dentários para a população da região.

A reportagem da RevistaAz tentou entrar em contato por telefone com o secretário de saúde, Francisco Santana, mas o mesmo não foi encontrado para esclarecer o caso junto a comunidade.

Fica aberto o espaço para a atual gestão municipal.

Matéria relacionada:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da semana